Na celebração de 60 anos da produção de veículos na Tailândia, a Toyota mostrou duas novidades, uma delas referente a um veículo bastante popular aqui no Brasil. A gigante japonesa apresentou sua primeira picape totalmente elétrica, a Hilux BEV e um caminhão conceito chamado IMV 0.

  • Por fora, o veículo de pré-produção é bem-parecido com uma Hilux comum, com a diferença da porta de carregamento no para-lama esquerdo e da grande frontal fechada. 
  • A novidade chama a atenção, já que a montadora ainda mostra resistência em eletrificar a sua frota.
  • Além das primeiras imagens oficiais, ainda não há informações de potência ou autonomia e nem expectativa de lançamento.
Imagem: Toyota/Divulgação

Atualmente na sua oitava geração, a Hilux é vendida com uma seleção de motores de quatro e seis cilindros, dependendo do mercado. Seu principal centro de produção fica na Tailândia, o maior mercado de picapes médias do mundo, o que explica por que a versão elétrica foi apresentada no país do sudeste asiático.

publicidade

Hilux movida a hidrogênio

Vale recordar que a empresa também aposta em tirar o máximo das células de combustível de hidrogênio.

  • A Hilux também foi a picape escolhida para testar o mesmo sistema usado na segunda geração do Mirai.
  • Os primeiros protótipos serão testados em 2023 no Reino Unido.
Imagem: Toyota/Divulgação

A Toyota acredita que o combustível pode ser a chave para descarbonizar as regiões onde os veículos elétricos ainda não decolaram por falta de infraestrutura.

publicidade

Caminhão acessível

Por outro lado, o caminhão IMV 0 deve entrar em produção em cerca de um ano, informa a montadora.

  • O veículo será uma opção de custo mais baixo e funcionará como uma espécie de Lego.
  • Com construção modular, o caminhão poderá ser ajustado conforme as necessidades dos compradores usando diferentes módulos.
Imagem: Toyota/Divulgação

A montadora não revelou detalhes sobre o trem de força do IMV 0, entretanto, o nome sugere que também estamos falando de um veículo de emissão zero. 

publicidade

Imagem principal: Toyota/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!