Nesta quarta-feira (14), Henry Cavill anunciou que não retornará ao Universo DC em seu papel de Superman. A informação foi confirmada pelo CEO da DC Studios, James Gunn, que revelou informações sobre o futuro do personagem.
Algumas ideias de quem pode viver o personagem:
- David Corenswet
- Tom Holland
- Wolfgang Novogratz
- Louis Partridge
- Jackson A. Dunn
Ele informou que Henry Cavill deixará o papel porque a DC apresentará um Superman jovem, em um filme que será escrito pelo próprio James Gunn, com direção ainda desconhecida. O CEO da DC deixou claro que o filme não será de origem. Mas com um Superman jovem a caminho, podemos especular acerca de quem assumirá o manto vermelho do Homem de Aço.
Leia mais:
- James Gunn será o novo chefão da DC Studios; confira
- Como saber em qual streaming está o seu filme ou série favorita
- Multi+: aprenda a criar sua conta no streaming de R$ 7,90 e rival da Netflix
David Corenswet

Idade pode ser um fator para impedir David Corenswet de viver um Superman jovem nos cinemas. O ator tem 29 anos e até que o filme inicie as gravações, ele já deve estar na faixa dos 30. Mesmo assim, o personagem rejuvenesceria 10 anos com a troca de Cavill (que tem 39 anos) para Corenswet.
O ator americano conhecido pelas séries da Netflix The Politician e Hollywood já afirmou em uma entrevista à EW há alguns anos que viver o herói era sua maior ambição, então é possível que ele tente conseguir o papel.
Tom Holland

Ir da Marvel para a DC (e vice versa) é uma prática bastante comum, e diversos atores já “pularam a cerca” de um estúdio rival para o outro. Tom Holland poderia percorrer este caminho e ir de Cabeça de Teia para um Superman jovem, visto que tem apenas 26 anos.
No entanto, esta seria a opção mais improvável da lista. O público poderia ter dificuldades para discernir o rosto do personagem de um grande herói para outro, e existem rumores que Holland teria renovado o contrato com a Marvel para uma nova trilogia do Homem-Aranha.
Wolfgang Novogratz

O jovem astro de filmes como Sierra Burgess é uma Loser, Nosso Último Verão, Você Nem Imagina e Feel the Beat já tem um rosto relativamente conhecido, apesar de uma carreira curta no cinema.
Boa parte de seus papéis são ligados a comédias românticas da Netflix, então seria um grande salto ser protagonista e um dos rostos de uma grande franquia como a DC. No entanto, ele é jovem o suficiente aos 25 anos e tem certa semelhança física com o personagem.
Louis Partridge

Mais conhecido como o Lorde Tewksbury nos filmes Enola Holmes e Enola Homes 2, Louis Partridge tem apenas 19 anos, o que poderia favorecê-lo em uma disputa com atores mais jovens, por conseguir desempenhar o papel por mais tempo e crescer junto com o herói.
Ele teria que provar que consegue desempenhar um bom sotaque americano, visto que é o único nascido na Inglaterra da lista. No entanto, ele tem a seu favor que Henry Cavill (nascido na Inglaterra), já provou que um bom Superman não precisa ser americano.
Jackson A. Dunn

Com 19 anos recém completados, Jackson A. Dunn tem algumas vantagens para tentar conseguir o papel. Além da idade, que também permitiria que o ator crescesse junto com o personagem, Dunn tem conexões com James Gunn que podem favorecê-lo.
Apesar da idade, o ator já tem bastante experiência em seu currículo e inclusive apareceu em Vingadores: Ultimato como um jovem Scott Lang, também conhecido como Homem Formiga. Em 2019, ele estrelou o filme Brightburn: Filho das Trevas, que teve roteiro e produção de James Gunn. Se o CEO da DC Studios decidir por um Superman bem jovem, Dunn pode ter a dianteira por já ter trabalhado com Gunn antes.
Henry Cavill anuncia que não será mais o Superman

As especulações sobre quem viverá o novo Superman nos cinemas acontece porque na noite desta quarta-feira (14), o ator Henry Cavill publicou uma nota em seu Instagram onde revelou que não retornará como o Superman nos futuros filmes da DC, mesmo após ter feito uma breve aparição em Adão Negro. A saída de Cavill já era especulada há alguns dias.
Confira a tradução da nota do ator na íntegra:
“Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e é uma notícia triste, pessoal. No final das contas, não voltarei como Superman. Depois de ser informado pelo estúdio para anunciar meu retorno em outubro, antes de sua contratação, esta notícia não é das mais fáceis, mas é a vida. A troca da guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Desejo a eles e a todos os envolvidos com o novo universo boa sorte e a mais feliz das fortunas.
Para aqueles que estiveram ao meu lado ao longo dos anos… Podemos lamentar um pouco, mas depois devemos lembrar… Superman ainda está por aí. Tudo o que ele representa ainda existe, e os exemplos que ele nos dá ainda estão lá! Minha vez de usar a capa já passou, mas o que o Superman representa nunca passará. Tem sido um passeio divertido com todos vocês.”
Após a publicação da nota de Henry Cavill, James Gunn se pronunciou no Twitter sobre o futuro do personagem e do Universo DC. “Peter [Safran] e eu temos uma proposta para a DC pronta para começar, sobre a qual não poderíamos estar mais entusiasmados; poderemos compartilhar algumas informações interessantes sobre nossos primeiros projetos no início do novo ano”, começou Gunn.
“Entre os que estão na lista está o Superman. Nos estágios iniciais, nossa história se concentrará em uma parte anterior da vida do Superman, então o personagem não será interpretado por Henry Cavill”, confirmou ele. “Mas acabamos de ter uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e conversamos sobre várias possibilidades interessantes de trabalharmos juntos no futuro.”
Em seguida, ele respondeu algumas perguntas de fãs, revelando que o projeto envolvendo o Superman de fato se trata de um filme. “Estou escrevendo (e já faz um tempo). Ainda não sabemos quem dirigirá”, contou Gunn. Ele ainda negou que o filme se trata de uma nova apresentação para a origem do herói.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!