James Gunn e Peter Safran foram escolhidos como co-presidentes e co-CEOs da DC Studios, entidade de produção recém-criada que supervisionará as propriedades da DC para a Warner Bros. Discovery.

“Estamos honrados em ser os guardiões desses personagens da DC que amamos desde crianças”, disseram Gunn e Safran. “Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar universo integrado e multifacetado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos.”

publicidade

Leia mais:

Gunn e Safran agora supervisionarão filmes, TV e animação na DC Studios. Eles assumirão suas novas funções em 1º de novembro e se reportarão ao presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, trabalhando em estreita colaboração com Mike De Luca e Pam Abdy, co-presidentes e CEOs do Warner Bros. Film Group. Ambos também devem continuar trabalhando em outros projetos fora de DC.

publicidade

“A DC tem alguns dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou emocionado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC”, disse David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery. “Suas décadas de experiência em cinema, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado de fãs de super-heróis emocionantes em todo o mundo os tornam excepcionalmente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo em cinema, TV e animação e levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa.”

A busca de alguém para supervisionar o Universo DC estava em curso desde que foi anunciado que Walter Hamada deixaria o cargo de chefe da DC Films. Houve vários nomes flutuando para o trabalho, mas nada havia sido concreto até agora.

publicidade

Peter Safran (Imagem: DFree/Shutterstock)

Gunn não é estranho ao mundo das adaptações de quadrinhos em geral, tendo dirigido filmes para Marvel e DC. Ele está atualmente trabalhando no terceiro filme de “Guardiões da Galáxia” para a Marvel. Gunn também escreveu e dirigiu o reboot “suave” de “Esquadrão Suicida” para a DC e criou a série derivada da HBO Max, “Peacemaker”.

publicidade

Safran produziu vários filmes da DC, incluindo “Aquaman” e a sequência de “Shazam”, bem como “Esquadrão Suicida” e “Peacemaker” com Gunn. Sua produtora, The Safran Company, renovou recentemente seu contrato de produção com a WB.

“Não poderíamos estar mais animados por ter James Gunn e Peter Safran se juntando à equipe e assumindo a liderança do Universo DC”, disseram De Luca e Abdy. “James é um cineasta e contador de histórias brilhante e Peter é um produtor extremamente bem-sucedido e prolífico e tê-los comprometidos a trabalhar juntos para criar esta nova era para a DC é literalmente um sonho tornado realidade. Todos nós compartilhamos uma sensibilidade e paixão muito semelhante por este universo e as estrelas não poderiam ter se alinhado melhor. Mal podemos esperar para começar, aprofundar e colaborar com essas mentes criativas incomparáveis.”

Via Variety

Imagem destacada: DFree/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!