Os gamers estão procurando cada vez mais jogos de realidade virtual (VR). Por isso, várias empresas estão lançando atualizações de seus grandes produtos para se encaixar nessa nova onda da tecnologia, buscando oferecer uma experiência cada vez mais real e cheia de emoções a seus usuários.
O diferencial deste modelo é poder “vivenciar o jogo, sentir a vibração, recuo e resistência ao interagir com objetos no mundo ao disparar armas”, segundo Tsuyoshi, produtor da Capcom, desenvolvedora de jogos. Conforme os usuários jogam, é possível utilizar novas ferramentas que ajudam tudo a se tornar mais real. “Ao jogar, os controles permitem movimentos intuitivos como colocar os braços para cima para proteger e segurar a arma à sua frente para atirar”, escreve Tsuyoshi. É possível, também, ver toda a campanha do jogo em realidade virtual, segundo o The Verge.
Leia mais:
- Anatel adianta sinal 5G em mais 15 cidades brasileiras
- Ranking elege 4 aeroportos brasileiros entre os 10 melhores do mundo; confira
- Nio terá até 18 estações de troca de bateria na Europa até o final do ano

Novas atualizações
Nesta quarta-feira (14), a Capcom anunciou o modo de realidade virtual do jogo Resident Evil Village. A nova versão será lançada em fevereiro de 2023, junto com o novo hardware VR da Sony, além de ser uma atualização gratuita para quem já possui o jogo.
Resident Evil Village não é o único jogo que está sendo lançado em realidade virtual. A empresa também anunciou que a plataforma receberá uma sequência do jogo de quebra-cabeça de fogos de artifício para PS2 Fantavision, intitulado Fantavision 202X. Ao mesmo tempo, Takao Uehara, da Sony, mostrou capturas de telas em uma publicação do blog da Playstation.

O texto da Sony também conta com outros lançamentos da marca. Alguns exemplos são: o jogo multiplayer de luta de espadas, Altair Breaker, o título cooperativo, The Tale of Onogoro, e o jogo de dança Kizuna AI — Touch the Beat!. Todos em versão para realidade virtual.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!