Durante evento anual com a imprensa, o presidente da marca de carros Nio, Qin Lihong, apresentou alguns números da empresa ao longo de 2022 em todo o mundo e mostrou atualizações sobre as estações de troca de bateria onde os usuários dos veículos podem trocar suas baterias em vias expressas. 

O executivo disse que a estimativa é que cerca de 18 estações de troca de bateria sejam construídas até o final de 2022 na Europa, e a meta para 2023 é de 120 estações.

Leia mais:

De acordo com Lihong, a intenção da marca é tornar a troca de baterias algo comum e comunicou que o serviço estará aberto a outras montadoras e empresas também:

publicidade

“O que precisamos fazer é tornar a troca de bateria o mais comum possível entre as marcas. Nossa tecnologia está aberta a todas as montadoras e outras empresas”.

Parceria entre a Nio e EnBW

Na última terça-feira (12) também foi anunciada a parceria entre a Nio com a EnBW, concessionária de serviços públicos da Alemanha que trará 20 estações de carregamento ao país.

Estação de troca de bateria da EnBW. Imagem; Divulgação/ Nio

A EnBW investirá mais de 100 milhões de euros para expandir as instalações de carregamento de veículos elétricos (EV, na sigla em inglês), o que inclui as estações de carregamentos com a Nio.

“Com NIO e EnBW, dois grandes impulsionadores da transição de mobilidade estão trabalhando juntos. A solução de troca de bateria da NIO é uma abordagem interessante para motoristas que podem complementar de maneira ideal nossas soluções de carregamento rápido, especialmente em longas distâncias”, disse Timo Sillober, Diretor de Operações na EnBW.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!