A Motorola anunciou, lá na China, o lançamento do Moto G53 e promete entregar 5G em um aparelho mais baratinho. Ele tem tela de 120 Hz, bateria para segurar o dia inteiro de uso e promete boas fotos com as câmeras traseiras de até 50 megapixels, enquanto economiza em algumas partes para fazer a conta ficar menor.
O mercado de smartphones 5G vai expandindo seus braços para aparelhos cada vez mais baratos. O novo Moto G53 não é o primeiro dessa linha de intermediários que recebe as redes de quinta geração, mas é um representante de uma categoria ainda mais econômica, mas que já chega pronta para o futuro.

Por fora o Moto G53 tem tela LCD de 6,5 polegadas, com resolução baixa nos 720p, mas capaz de atualizar o display em até 120 Hz. Um notch no topo esconde a câmera frontal de 8 megapixels e atrás ficam outros dois sensores, sendo o principal com 50 megapixels e o secundário faz macro com apenas 2 megapixels – ok, é um celular barato.
Moto G53 tem até 8 GB de RAM
Por dentro o celular chega com um processador octa-core da Qualcomm, não identificado pela Motorola – eu chuto o Snapdragon 480+. Ao menos sabemos que ele deve entregar um desempenho razoável, ao trabalhar junto de até 8 GB de RAM e 128 GB de espaço interno, com possibilidade de expansão a partir de um cartão microSD.
A bateria é de 5.000 mAh e a quantidade de energia é mais do que o suficiente para segurar um dia inteiro de uso moderado, ou mais horas nas mãos de quem pretende jogar bastante com o Moto G53. Ele já vem de fábrica com Android 13 instalado e segue com a MyUI 5.0, conhecida por estar bem próxima do tal Android puro dos dispositivos Pixel.

Quando e quanto?
O Moto G53 já está disponível no mercado chinês, com preços partindo de 899 yuan (perto de R$ 680) para a versão com 4 GB de RAM e alcança 1.099 Yuan (cerca de R$ 830) para o modelo com 8 GB. Por enquanto ele é exclusivo da China, mas a marca Moto G é famosa demais no ocidente para não receber a novidade em breve – principalmente no Brasil.
Via: Gizmochina.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!