O Twitter é uma das redes sociais mais queridas de todos os tempos e é muito utilizada por muitos usuários como um diário aberto. Não é difícil encontrar pessoas contando casos de suas próprias vidas na plataforma. 

E, ao analisar o perfil das pessoas e a forma como elas escrevem, é possível encontrar alguns vícios de linguagem, por exemplo, ou até mesmo assuntos que elas sempre acabam falando, como o nome de seus artistas favoritos.

Leia também!

Pensando nisso, uma nova ferramenta é capaz de fazer uma análise do seu perfil e apontar as 10 palavras mais citadas em sua conta. A plataforma é pertencente ao portal Toasteed e basta você apontar o nome de usuário do perfil que deseja analisar. 

publicidade

A ferramenta tornou- se tão popular que tomou conta dos assuntos mais falados dentro do Twitter. Durante a tarde deste sábado (17), o termo “As 10” ocupou a primeira colocação dos assuntos mais falados do Brasil. 

É importante lembrar que não é necessário fazer login de sua conta na plataforma, mas é preciso que o perfil analisado seja aberto ao público, ou seja, que possa ser visualizado por qualquer pessoa do Twitter. 

Fizemos o teste com o perfil do Olhar Digital. Confira as 10 palavras mais faladas em nosso perfil: 

Elon Musk reativa contas suspensas de jornalistas no Twitter 

Neste sábado (17), Elon Musk decidiu reativar as contas suspensas de jornalistas no Twitter. A decisão de bloquear os perfis acabou gerando muita polêmica e reações de entidades da sociedade civil, além da ameaça de sanções na União Europeia.

Uma das principais críticas apontava o fato de Musk se dizer um apoiador irrestrito da liberdade de expressão. De acordo com o bilionário, os perfis dos jornalistas compartilhavam informações privadas sobre sua localização, o que não foi comprovado. 

Clique aqui para entender mais sobre o caso.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!