Se as controversas de Elon Musk pelo Twitter estavam em alta nas redes sociais, as discussões sobre essas polêmicas devem só aumentar nos próximos dias. Aparentemente, um conflito do empresário com jornalistas banidos sobrou para o Spaces, ferramenta de áudio em grupo da plataforma.

Após muitos usuários relatarem o sumiço do recurso, é possível notar que ele foi retirado do Twitter, ao menos temporariamente. A medida ocorreu após Musk ter se juntando a uma conversa em grupo que incluía jornalistas que haviam sido suspensos da rede.

Leia mais:

O Twitter baniu os profissionais após o caso recente envolvendo uma cobertura da história sobre a conta @ElonJet. Esse perfil foi suspenso da plataforma após rastrear o jato particular de Musk – utilizando dados disponíveis publicamente.

publicidade
Imagem: Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Curiosamente, o Twitter permite que usuários suspensos da plataforma ainda participem do Spaces e conversem com outros membros, algo que os jornalistas banidos realizaram. Na noite desta quinta-feira (15), a jornalista Katie Notopoulos, do portal BuzzFeed, iniciou uma conversa em grupo na ferramenta e se juntou aos vários profissionais cujas contas foram suspensas. O criador do @ElonJet, Jack Sweeney, também estava no bate-papo.

Em seguida, Elon Musk entrou na conversa e utilizou o espaço para criticar novamente quem compartilhou suas informações de localização em tempo real, além dos jornalistas que cobriram a história. É possível ver o diálogo em diversas plataformas, incluindo um vídeo no YouTube.

Ao ingressar no bate-papo, Musk foi constantemente questionado pelos jornalistas sobre os últimos acontecimentos, incluindo algumas inconsistências. No entanto, o CEO deixou rapidamente a conversa e logo depois, o recurso Spaces começou a desaparecer.

Até o momento, o Spaces continua fora do ar pelo Twitter. Segundo Musk, o aparente “bug” relacionado às contas suspensas participarem das conversas em grupo está sendo resolvido e o recurso deve estar de volta até amanhã.

Informações via TechCrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!