Twitter: Musk quer restringir pesquisa sobre políticas somente para assinantes

Quem for usuário gratuito, não terá voz sobre os "rumos" da rede social
Rodrigo Mozelli20/12/2022 23h16
ilustracao-Musk-e-Twitter
Imagem: KLYONA/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Elon Musk, CEO do Twitter, afirmou que somente assinantes do Twitter Blue serão liberados para votar em pesquisas acerca de políticas da empresa na última segunda-feira (19) no dia em que os usuários pediram a saída de Musk.

A decisão veio após um usuário do Blue fazer a sugestão e receber ok do “big boss”: “Bom ponto. O Twitter fará essa mudança”, respondeu ao usuário. Contudo, ainda não se sabe quando será realizada a mudança.

Leia mais:

Sobre a pesquisa criada para decidir se segue no comando do Twitter, Musk afirmou que respeitará a votação, mas não indicou quando poderia deixar o comando da empresa, tampouco nomeou um sucessor.

Retorno do Twitter Blue pago

As assinaturas do Twitter Blue foram retomadas no início deste mês, com as contas de pessoas físicas recebendo um selo azul, enquanto que contas comerciais e governamentais receberam selos dourado e cinza, respectivamente. Para adquirir o Blue na web, o custo é de US$ 8 e, nos dispositivos Apple, US$ 11.

Com informações de UOL

Blue for Business: Twitter lança ferramenta para identificar empresas e seus funcionários

O Twitter está passando por muitas mudanças desde a chegada de Elon Musk, uma das principais alterações aconteceu no selo de verificação da plataforma que agora é vendido. Além disso, a rede social também vai lançar o “Blue for Business”, um método de identificar as empresas e seus funcionários.

O intuito do Twitter é permitir que as empresas vinculem seus perfis oficiais aos de seus funcionários, para que seja possível identificar quem realmente trabalha em uma companhia, como um porta-voz oficial, por exemplo.

O teste está sendo realizado com um “um seleto grupo de empresas”, explicou a diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, Esther Crawford. De acordo com a executiva, espera-se que mais empresas sejam adicionadas ao programa até o ano novo.

Leia mais aqui.

Imagem destacada: KLYONA/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.