Em uma enquete publicada no Twitter na última segunda-feira (19), Musk perguntou se ele deveria deixar a direção da rede social. Dos 17,5 milhões de usuários votantes, 57,7% optaram pela saída do bilionário, votando na opção “Sim”. Outros 42,5% votaram pela sua permanência.

Desde sua aquisição da rede social por US$ 44 bilhões, Musk tem sido duramente criticado por funcionários e usuários que temem pelo fim do Twitter.

Leia mais:

Imagem: KLYONA/Shutterstock

Após ter realizado uma série de demissões em massa, o bilionário disse em novembro que não gostaria de permanecer como CEO da rede social e de nenhuma outra de suas empresas. “Francamente, não quero ser o CEO de nenhuma empresa”.

publicidade

Em resposta a conta de notícias do Twitter, @WholeMarsBlog, que se colocou à disposição para encontrar um novo CEO, Musk respondeu dizendo “A questão não é encontrar um CEO, a questão é encontrar um CEO que possa manter o Twitter vivo”. O executivo já citou algumas vezes a possibilidade de falência do Twitter.

Um ex-funcionário da rede social disse sob anonimato à BBC que “certamente” os investidores estão pressionando Musk para que ele saia da liderança.

“Imagino que ele esteja sendo pressionado pelos investidores a renunciar, e está usando esta enquete para fazer parecer que está seguindo a vontade popular em vez da vontade de quem paga suas contas”, disse a fonte.

Diferente do resultado da enquete, outro levantamento realizado pela HarrisX, especialista global em pesquisa de consumidores e eleitores, mostra que 61% dos usuários do Twitter nos Estados Unidos apoiam a permanência de Musk como CEO. Sendo que 53% dos votantes adultos desejam a continuidade de sua liderança.

Dritan Nesho, CEO da HarrisX e pesquisador-chefe, disse que a pesquisa “desmente” os resultados da enquete publicada pelo CEO no Twitter.

A pesquisa foi realizada entre 18 e 19 de dezembro e entrevistou 1.028 adultos e 429 usuários da rede social. A HarrisX informa que o levantamento foi realizado independentemente do Twitter ou de organizações relacionadas a Musk.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!