Mesmo com o lançamento de God of War: Ragnarok, em novembro de 2022, é comum ver pessoas buscando por jogos parecidos com God of War, seja por não terem um PlayStation ou por quererem se divertir com um título no mesmo estilo de ação em tempo real. Felizmente, há diversos games que podem satisfazer essa vontade.

Leia também:

Nas linhas a seguir, o Olhar Digital listou 10 jogos parecidos com God of War para jogar tanto no PlayStation quanto em outras plataformas, como Xbox, Nintendo Switch e PC. Entre os títulos selecionados você vai encontrar sucessos de franquias como Devil May Cry, Elden Ring, The Last of Us e muito mais.

The Last of Us Part I e Part II

The Last of Us Part II, indicado ao Bafta Game Awards
The Last of Us Part II (Imagem: Divulgação)

Assim como God of War, os dois jogos da franquia The Last of Us contam com bastante ação na gameplay e narrativa linear. Apesar de não ter muitos elementos de RPG, ainda é possível aplicar diferentes estilos de jogabilidade, graças ao arsenal de armas disponíveis para os personagens. Além disso, a dinâmica de Joel e Ellie nos jogos lembra a relação de Kratos com seu filho Atreus, a partir de God of War de 2018.

publicidade

Plataformas disponíveis: PS4 e PS5.

The Witcher 3: Wild Hunt

the witcher 3 consoles
The Witcher 3 (Imagem: Divulgação)

The Witcher 3: Wild Hunt é um dos melhores RPGs com foco em narrativa pré-estabelecida. A história do bruxo Geralt de Rivia é construída gradualmente pelos títulos anteriores da franquia até chegar a uma conclusão épica nesse game. Há ainda duas expansões, Hearts of Stone e Blood & Wine, que expandem a história em mais de dezenas de horas. Vale destacar também o combate de ação em tempo real que, apesar de alguns problemas, é bastante recompensador.

Plataformas disponíveis: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption (Imagem: Divulgação)

Red Dead Redemption 2 é outro jogo de ação e aventura com foco na narrativa linear. Mesmo com dezenas de missões opcionais espalhadas pelo mundo aberto, o ponto forte do game é a história profunda e intrigante do fora-da-lei Arthur Morgan, que precisa sobreviver no Velho Oeste dos EUA enquanto rouba, assalta e luta ao lado de sua gangue.

Plataformas disponíveis: PS4, Xbox One e PC.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Hellblade: Senua’s Sacrifice (Imagem: Divulgação)

Hellblade: Senua’s Sacrifice tem enredo baseado na mitologia nórdica, assim como God of War Ragnarok. O jogo se passa no reino de Helheim e conta com personagens icônicos que também aparecem durante a aventura de Kratos e Atreus, como Baldur e outros deuses nórdicos. O combate também é bastante parecido com God of War, em que é preciso apertar poucos botões para atacar os inimigos.

Plataformas disponíveis: PS4, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Elden Ring

Elden Ring (Imagem: Divulgação)

Não dá para falar de jogos parecidos com God of War sem citar Elden Ring. Eleito o Jogo do Ano de 2022 pelo The Game Awards, o game em mundo aberto da FromSoftware traz combate desafiador, sistemas de RPG completos e um enredo cheio de mitologia e mistérios. É possível dizer que Elden Ring é um jogo monumental, pois há diversas atividades para realizar além de terminar a campanha principal, como derrotar chefes opcionais, coletar armaduras e desbloquear os diferentes finais da história.

Plataformas disponíveis: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Devil May Cry 5

Devil May Cry
Devil May Cry (Imagem: Divulgação)

Se você busca por um jogo de ação frenético que foca no combate em tempo real, Devil May Cry 5 é uma das melhores opções. Apesar de não investir no lado da aventura, o game da Capcom entrega combates rápidos, intensos e cheios de combos estilosos no melhor estilo hack-and-slash. No enredo, você acompanha Dante, Nero e V em uma jornada para impedir que o demônio Urizen domine o mundo dos vivos com suas forças infernais.

Plataformas disponíveis: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Bayonetta

Bayonetta
Bayonetta (Imagem: Divulgação)

Bastante inspirada em Devil May Cry, a franquia Bayonetta investe bastante no combate em tempo real no estilo hack-and-slash. Em todos os jogos da série, a personagem principal conta com um arsenal amplo de armas e golpes mágicos que podem dizimar dezenas de inimigos de uma vez só. Apesar de não ter um enredo muito forte, Bayonetta compensa tendo um dos combates mais divertidos da atualidade.

Plataformas disponíveis: PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima Director’s Cut review
Ghost of Tsushima (Imagem: Divulgação)

Retornando aos jogos focados em narrativa, Ghost of Tsushima traz uma experiência linear com gameplay de ação e belíssimos gráficos. No game, você assume o papel do solitário samurai Jin Sakai, que deve explorar a ilha de Tsushima enquanto protege o território japonês da invasão dos Mongóis. Há ainda uma expansão que leva o protagonista à Ilha Iki em busca de novos desafios e formas de combate.

Plataformas disponíveis: PS4 e PS5.

Horizon Zero Dawn

RPG 'Horizon Zero Dawn' está de graça via Play At Home. Imagem: Guerrilla Games/Divulgação
Horizon Zero Dawn (Imagem: Divulgação)

Em Horizon Zero Dawn, o mundo se encontra em um estado pós-apocalíptico, no qual dinossauros robóticos caminham pelos vastos campos destruídos. Para completar, o jogo traz um enredo emocionante cheio de reviravoltas ao longo do caminho. Assim como God of War, esse RPG de ação conta com combate em tempo real, árvore de habilidades e diferentes armas para enfrentar os inimigos.

Plataformas disponíveis: PS4 e PC.

Marvel’s Spider-Man

spider-man ray tracing
Marvel’s Spider-Man (Imagem: Divulgação)

Para os fãs de jogos de ação em mundo aberto e super-heróis, Marvel’s Spider-Man é praticamente obrigatório. No papel de Homem-Aranha, você deve proteger a cidade de Nova York, que está sendo dominada por criminosos. Além do combate em tempo real baseado em combos, você pode utilizar teia para prender inimigos e se locomover em alta velocidade através dos prédios da cidade. Vale mencionar que há três DLCs que expandem a história do jogo.

Plataformas disponíveis: PS4, PS5 e PC.

Imagem principal: Divulgação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!