O próximo modelo do iPhone SE deve demorar mais para ser lançado do que o esperado – isso se ele for lançado. É isso o que especula o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por adiantar novidades da Apple, citando baixas vendas e também incertezas do cenário econômico global para o próximo ano.
De acordo com Kuo, as vendas baixas dos modelos atuais do iPhone SE teriam motivado a Apple a ao menos adiar o lançamento do próximo iPhone de entrada para pelo menos 2024, embora um cancelamento completo do projeto não esteja descartado.
Leia mais:
- Apple confirma o que todos já sabiam: iPhones usam sensores de câmera da Sony
- iPhone SE 4: vazamento revela possível visual do próximo iPhone de entrada, confira
- Apple divulga preço do iPhone SE com A15 Bionic no Brasil; saiba quanto
A expectativa é de que o próximo iPhone SE tenha design de tela cheia – ou seja, mais parecido com os atuais, especialmente o iPhone XR – e isso aumentaria os custos de produção. Com isso em mente, a Apple estaria reavaliando a estratégia tanto de lançamento quanto de preço do futuro smartphone.
O analista ainda afirma que, ao adiar o novo celular, a Apple podeira reduzir “custos desnecessários de desenvolvimento de produtos” e navegar pelos “desafios da recessão econômica global de 2023.”
O que esperar do futuro iPhone SE
Caso a Apple venha mesmo a lançar um novo iPhone SE em 2024, algumas das mudanças esperadas vão além do design mais parecido com o iPhone XR.

É bom lembrar que o iPhone SE atual é o último smartphone da Apple com o Touch ID – todos os outros usam apenas o Face ID, sem mais um botão físico no canto inferior da tela. O modelo agora previsto para 2024 abandonaria de vez o reconhecimento de digitais.
E apesar do design ser baseado no iPhone XR, o futuro SE deve contar com processador moderno e também câmera mais potente.
Como a Apple costuma lançar novos modelos de iPhone durante o segundo semestre do ano, o futuro iPhone SE ainda estaria bem distante de ser anunciado, o que significa que ainda há tempo para mais mudanças de planos por parte da empresa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!