Após rumores sobre os próximos iPhones 15 Pro e 15 Pro Max contarem com uma câmera com excelente desempenho mesmo em ambientes noturnos, o CEO da Apple confirmou em um post no Twitter o que todos já sabiam: a Sony é a responsável pelos sensores dos iPhones há anos.

Cook postou um tweet sobre a recepção em uma instalação em Kumamoto, Japão, e agradeceu ao CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, pela parceria de mais de uma década. O fato não é nenhuma surpresa para o mercado, principalmente pelos inúmeros iPhones desmontados pelo site iFixIt ao longo dos últimos anos.

Leia também

iPhones usam componentes de outras empresas famosas além da Sony

Vale citar que os sensores das câmeras da Sony não são os únicos componentes fornecidos por outras grandes empresas para a fabricação dos iPhones. A empresa americana Corning é a responsável pelas folhas de vidro usadas na frente e na traseira dos smartphones da Apple. Os processadores são fabricados pela TSMC. Além disso, a maioria dos painéis OLED são fornecidos pela Samsung e LG.

publicidade

A empresa de Cupertino, Califórnia, mantém sigilo absoluto sobre todas as suas negociações e parcerias com fornecedores, assim não temos mais informações sobre a parceria Apple e Sony para a criação de sensores de câmeras. De qualquer forma, o post de Cook no Twitter confirma o que todo o mercado já sabia sobre a fabricação de seus aparelhos, a Apple está apoiada nos ombros de gigantes.

Imagem: Reprodução: Twitter (Perfil de Tim Cook)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!