A Aehra é uma nova marca italiana de carros elétricos que chamou a atenção com o seu novo SUV. Ainda sem nome oficial, o utilitário vem equipado com uma tela gigante a bordo que se estende por todo o painel, ocupando até parte do para-brisa.

  • A tela é expansiva e cumpre dois propósitos
  • Com o carro em movimento, apenas a parte superior do display fica visível, funcionando como um quadro de instrumentos digitais alongado.
  • As laterais da tela também funcionam como retrovisores.
  • Quando estacionado, o painel se estende e vira um grande monitor que pode ser usado para reuniões ou para assistir filmes, sugere a fabricante.
Imagem: Aehra/Divulgação

“Os ocupantes podem curtir um filme quando o carro estiver carregando. Há ainda a possibilidade de fazer vídeo chamadas”

Fillippo Perini, diretor de design da Aehra

A fabricante oferecerá o SUV em configurações de quatro ou cinco lugares. Mais detalhes específicos ainda não foram revelados, como o tamanho do display principal, por exemplo. O que se sabe é que veículo terá 800 km de autonomia e velocidade máxima de 250 km/h.

publicidade
Imagem: Aehra/Divulgação

A tela maior não é a única. Uma menor montada na parte inferior serve para controlar as principais funções de entretenimento do carro. Outra instalado no aro superior do volante mostra informações mais básicas, como velocidade e alcance.

O espaço para as pernas também é generoso graças à longa distância entre eixos de 3 metros. A plataforma elétrica do SUV permite ainda que o piso seja totalmente plano, dando aos passageiros a possibilidade de reclinar o assento traseiro em viagens mais longas. 

Imagem: Aehra/Divulgação

Veja também:

Se tudo correr conforme o planejado, mais novidades sobre o carro serão anunciadas no começo de 2023. O lançamento está marcado para o fim de 2025 e o preço pode chegar até US$ 180 mil, cerca de R$ 933 mil na cotação atual.

Imagem principal: Aehra/Divulgação

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!