O TikTok já se consolidou como uma das redes sociais mais populares do mundo, fazendo grandes concorrentes criarem novos produtos, como o Reels no Instagram. As duas plataformas, inclusive, são fortes adversários na briga de atenção dos jovens usuários. 

Muitos dizem que a rede social chinesa chegou para desbancar o monopólio da Meta. No entanto, na preferência dos anunciantes, o Instagram ainda desponta como o favorito, recebendo mais investimentos. 

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Um relatório da Insider Intelligence apontou que os anunciantes dos Estados Unidos receberam cerca de US$ 774,8 milhões (aproximadamente R$ 4 bilhões) no marketing de influência no TikTok, enquanto o Instagram recebeu cerca de US$ 2,23 bilhões – aproximadamente R$ 11,5 bilhões. 

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O relatório ainda mostrou que 74,5% dos anunciantes norte-americanos devem fazer grandes investimentos em marketing de influência nos próximos anos, o que deve aumentar a probabilidade do TikTok ganhar mais força no campo dos anúncios

Apesar do TikTok ter entrado para o hall das grandes redes sociais, ele ainda é muito novo e o seu público pode não ser considerado tão consolidado quanto o do Instagram, por exemplo, o que pode ser um dos motivadores que causam receio aos anunciantes.

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Tiktok
Imagem: DANIEL CONSTANTE / Shutterstock

TikTok promete explicar tudo sobre um dos seus principais recursos

Na última terça-feira (20), o TikTok anunciou em comunicado no seu blog que está lançando um novo recurso para a aba For You (Para Você) no feed da plataforma. A novidade vai permitir compreender o motivo de um determinado vídeo ter sido recomendado para cada usuário.

Com isso, a ferramenta foi projetada para trazer mais contexto aos conteúdos recomendados na rede social. Para acessar a funcionalidade, o usuário deve selecionar o painel de compartilhamento e clicar no ícone de ponto de interrogação “Por que este vídeo”, onde os motivos da recomendação serão apresentados.

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