Nesta terça-feira (20), o TikTok anunciou em comunicado no seu blog que está lançando um novo recurso para a aba For You (Para Você) no feed da plataforma. A novidade vai permitir compreender o motivo de um determinado vídeo ter sido recomendado para cada usuário.

Com isso, a ferramenta foi projetada para trazer mais contexto aos conteúdos recomendados na rede social. Para acessar a funcionalidade, o usuário deve selecionar o painel de compartilhamento e clicar no ícone de ponto de interrogação “Por que este vídeo”, onde os motivos da recomendação serão apresentados.

publicidade

Leia mais:

Os motivos para a recomendação de vídeo no TikTok:

  • Interações na plataforma: o usuário pode receber a recomendação de conteúdo devido ao que ele assiste, curte ou compartilha no TikTok, além de envolver também os comentários e as pesquisas na rede;
  • Contas seguidas: outro motivo de recomendação passa pelas contas que um usuário segue na plataforma;
  • Popularidade por perto: o TikTok também informa que um vídeo pode ser recomendado porque ele ganhou repercussão na região do usuário – ou porque ele foi postado recentemente nesse local.
Imagem: Reprodução/TikTok
Imagem: Reprodução/TikTok

“Esse recurso é uma das muitas formas pelas quais estamos trabalhando para trazer transparência significativa para as pessoas que usam nossa plataforma e se baseia em várias etapas que demos em direção a esse objetivo”, disse o TikTok no comunicado. “Olhando para o futuro, continuaremos a expandir esse recurso para trazer mais transparência às recomendações de conteúdo”, acrescentou.

publicidade

Apesar do algoritmo da página For You gerar um grande sucesso na capacidade de exibir conteúdos envolventes aos usuários, o sistema muitas vezes mostra vídeos que não atendem ao interesse de algumas pessoas. Assim, o novo recurso do TikTok entrega a oportunidade para entender por que um determinado vídeo pode aparecer no feed, mesmo que haja a possibilidade do conteúdo não estar dentro do gosto do usuário.

Informações via TechCrunch

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!