O ano de 2022 ficou marcado para Microsoft e Netflix pela parceria firmada pelas empresas que possibilitou a gigante dos streamings a estrear seu plano básico com anúncios. Porém, previsões indicam que a relação entre as empresas não deve permanecer apenas nisso, pois a Microsoft poderia adquirir o streaming de filmes e séries já no próximo ano. 

De acordo com a Reuters, a principal razão desta aquisição aconteceria por influência de Satya Nadella, executivo-chefe da Microsoft que desde 2014 participou de grandes compras de empresas como a Mojang – criadora do game Minecraft -, o LinkedIn, Nuance, Bethesda e agora a Activision Blizzard.

Leia mais:

Netflix
Imagem: Crédito editorial: Vantage_DS / Shutterstock.com

Outro peça fundamental para a especulação dessa aquisição é o atual presidente da Microsoft, Brad Smith, que também faz parte do conselho da Netflix.

publicidade

Pensando no mercado de games, a Netflix, que possui seu segmento de games, poderia impulsionar ainda mais o streaming de jogos do Xbox.

Caso os órgãos antitruste internacionais não aprovem a compra da Activision Blizzard, comprar a Netflix pode ser uma solução para a Microsoft continuar investindo em games.

Ainda não há evidências de qualquer negociação entre as empresas. Mas conforme aponta a colunista da Reuters, Jennifer Saba, a aquisição da Netflix não seria problema para a Microsoft que tem um valor de mercado “13 vezes maior” que o da gigante dos streamings.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!