Ryan Coogler, diretor e roteirista dos dois filmes da franquia Pantera Negra, revelou em uma entrevista os planos originais para o filme que teria Chadwick Boseman retornando como T’Challa. Obviamente, esta ideia nunca pode ser desenvolvida após a morte prematura do ator, aos 43 anos.
ATENÇÃO: o texto abaixo contém spoilers de Pantera Negra 2.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um dos poucos títulos localizados dentro do MCU que diverge da narrativa usual da Marvel Studios. O motivo disso foi a morte de Chadwick Boseman, que forçou o estúdio a alterar totalmente a história do filme, e deixar o Universo Cinematográfico de lado por um tempo.
Leia mais:
- Robert Downey Jr. faz crítica dura a Tarantino: “Se reinvente”
- Como saber em qual streaming está o seu filme ou série favorita
- Multi+: aprenda a criar sua conta no streaming de R$ 7,90 e rival da Netflix
Mas, antes da morte do ator, já havia planos desenhados de como seria a sequência, e o diretor e roteirista Ryan Coogler os contou em entrevista ao The New York Times. Segundo ele, a versão original já divergia do restante dos filmes da Marvel.
De acordo com Coogler, a história do Pantera Negra 2 que seria protagonizado por Chadwick Boseman já incluía o jovem Toussaint, vivido por Divine Love Konadu-Sun, o filho de T’Challa e Nakia. No entanto, na versão anterior a criança seria revelada já no começo do filme. Já em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Toussaint só aparece nos créditos finais.

A ideia do filme, de acordo com Coogler, seria mostrar como T’Challa perdeu os cinco primeiros anos da vida do filho, por ter sido blipado por Thanos, junto a metade da vida do universo. “Não seria absolutamente nada parecido com o que fizemos. Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, porque o primeiro filme foi uma história de pai e filho da perspectiva dos filhos”, explicou ele.
Ele continua: “No roteiro, T’Challa era um pai que teve essa ausência forçada de cinco anos da vida de seu filho [por causa do Blip]. A primeira cena seria uma sequência animada. Você ouve Nakia conversando com Toussaint. Ela diz: ‘Diga-me o que você sabe sobre seu pai’. Você percebe que ele não sabe que seu pai era o Pantera Negra. Ele nunca o conheceu, e Nakia se casou novamente com um cara haitiano. Então, cortamos para a realidade e é a noite em que todos voltam do Blip. Você vê T’Challa conhecer o garoto pela primeira vez”, explica o diretor e roteirista.
Como Coogler deixou claro, a sequência original de Pantera Negra começaria com um estrondo que mudaria completamente a maneira como vimos o retorno de T’Challa depois que metade da humanidade foi salva pelos Vingadores. Coogler também revelou que haveria outro salto no tempo logo após o primeiro.
“Então, avança três anos e [T’Challa está] essencialmente fazendo uma parentalidade compartilhada. Tínhamos algumas cenas malucas lá para Chad, cara. Nosso codinome para o filme era ‘Summer Break’ [ou ‘Férias de Verão’, em tradução livre], e o filme era sobre um verão que o garoto passa com o pai”, explicou ele. “No aniversário de oito anos, eles fazem um ritual em que vão para o mato e vivem da terra. Mas algo acontece e T’Challa tem que salvar o mundo com seu filho no colo. Esse era o filme.”
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre ainda está em cartaz nos cinemas.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!