A Tesla está dando um presente de Natal para seus clientes, o acesso gratuito ao recurso Enhanced Autopilot (piloto automático aprimorado), incluindo várias funções bem úteis, como a que faz o carro estacionar sozinho ao toque de um botão.

Sim, a versão de testes do Tesla Autopilot já está disponível para todos os usuários, mas estamos falando da versão melhorada, com várias funções adicionais como a citada acima. A Tesla cobra normalmente US$ 6 mil (ou quase R$ 31 mil pelo câmbio de hoje) pelo Enhanced Autopilot, assim estamos falando de um presentão de Natal.

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Usuários não precisam “abrir o presente”, que chega em uma atualização de software

Os usuários que receberem o presente da Tesla não precisarão fazer nada além de testá-lo, já que a nova versão é enviada em uma atualização de software. O aviso chega com uma mensagem de Feliz Natal, dizendo que por cortesia, o Enhanced Autopilot foi liberado para uso por 30 dias, confira no tweet abaixo, postado por um dono de um Model Y e um Model 3 que mora na Nova Zelândia.

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Conheça os recursos do Enhanced Autopilot, que Tesla está dando de presente

Entre os recursos do Enhanced Autopilot estão a troca automática de pistas, quando o usuário acionar o sinal para virar, e mesmo uma navegação completa pelo Autopilot, na qual o software decide quando mudar de pista.

Outro recurso muito útil do piloto automático melhorado da Tesla é o botão para autoestacionar, no qual o carro entra sozinho em uma vaga. Achou pouco? E que tal um botão para chamar o seu carro para vir te buscar através do app da Tesla?

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Essas são todas funções do Enhanced Autopilot que a Tesla está dando de presente aos seus usuários, mas se eles quiserem gastar mais, podem ter acesso a outros recursos ainda mais úteis.

Diferenças entre os tipos de piloto automático da Tesla

Mas, qual a diferença entre o piloto automático que a Tesla está dando de presente, e o Tesla FSD? Pois é, pode parecer confuso (e é), mas existem diferentes versões do piloto automático da Tesla, cada uma por um valor.

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O primeiro é o básico, e está presente em todos os carros da marca. O segundo é piloto automático aprimorado, o Enhanced Autopilot, que a Tesla está dado de presente. Ainda temos o Tesla FSD (Full Self-Driving, ou direção autônoma completa), o FSD Beta e o Advanced Autopilot, e todos vão indo além dos recursos do Enhanced Autopilot e da versão básica.

O Tesla FSD tem as mesmas funções do Enhanced Autopilot, mas também consegue enxergar semáforos e placas de trânsito para parar o carro quando preciso. O Tesla FSD também consegue rodar pelas ruas da cidade

O recurso que custa US$ 199 mensais para quem tem hardware HW3.0, presente em carros mais recentes da marca. Para carros mais antigos, além da mensalidade, a Tesla cobra US$ 1.000 para uma adaptação de hardware. Todos os sistemas de direção autônoma da Tesla precisam da ajuda do motorista em alguns momentos, pois são sistemas de 2o nível, então apesar do nome, eles não são sistemas de direção autônoma completa.

Nem tudo é perfeito na direção autônoma da Tesla. Já são vários os acidentes causados pelo Autopilot da Tesla, algo que já foi comprovado em um relatório.

Além disso, o próprio nome FSD é motivo de polêmica, e por conta dele, a Tesla foi inclusive acusada de propaganda enganosa. Em uma decisão do governo da Califórnia, EUA, a Tesla terá que parar de usar em breve esse nome.

Via Arena EV

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