Um gerenciamento da lista de conversas deverá ser uma das próximas novidades do WhatsApp em breve. De acordo com o portal WABetaInfo, o mensageiro está desenvolvendo um recurso que irá permitir selecionar vários chats ao mesmo tempo em um novo campo do app.

Como será o recurso para selecionar as conversas?

  • Funcionalidade: essa nova opção planeja melhorar o gerenciamento da lista de conversas e permitirá aos usuários do WhatsApp selecionar vários bate-papos
  • Compatibilidade: a novidade ainda está em desenvolvimento pelo mensageiro da Meta e deve ser lançada ao público no futuro
  • Prévia: uma imagem capturada pelo WABetaInfo mostra que as conversas terão um menu específico, onde será possível analisá-las e selecioná-las

Leia também!

publicidade
Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Na captura de tela acima, é possível observar o menu das conversas que está sendo trabalhado pelo WhatsApp. Com isso, os usuários podem realizar a ação “Selecionar conversas” nessa aba e poderão escolher silenciá-las ou marcá-las como lidas ou não lidas.

A futura capacidade ainda está em desenvolvimento e ainda não tem previsão de lançamento. Os testadores beta do WhatsApp Desktop devem experimentar o recurso antes de chegar para todos os usuários.

publicidade

Informações via WABetaInfo

WhatsApp vai deixar de funcionar em 47 celulares; veja lista

Com o passar dos anos, a tecnologia avança e alguns dispositivos não conseguem mais ter o suporte para alguns programas e apps da internet. Este é o caso do WhatsApp, que a cada ano costuma deixar de funcionar em smartphones mais antigos.

publicidade

Em 2022, diversos dispositivos móveis ficaram sem capacidade de executar o WhatsApp. Na última semana, o mensageiro da Meta divulgou que eliminará o suporte para uma boa parte de smartphones Android e iOS. Confira a lista completa aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!