A Amazon começou a fazer entregas de pedidos utilizando drones, modelo MK27-2, em quintais de clientes da Califórnia e Texas. Agora os moradores das cidades podem se inscrever para receber seus pedidos por drone.

O Amazon Prime Air, ainda em testes, pretende realizar entregas no período de uma hora após o pedido ter sido feito.

Leia mais:

“Lançamos a entrega por drones para clientes que moram em College Station, TX e Lockeford, CA na última quinta-feira. Parabéns à equipe Prime Air! Mal posso esperar para ver o que os clientes acham desse novo método de entrega”, tuitou o Chefe de Equipe e Líder de Gerenciamento de Programas, Eric Berlinberg.

publicidade
(Imagem: Reprodução/ Twitter)

Em 2020, o Federal Aviation Administration (FAA) deu a aprovação inicial para a utilização dos drones de entrega pela Amazon.

“Nosso objetivo é introduzir com segurança nossos drones nos céus. Estamos começando nessas comunidades e gradualmente expandiremos as entregas para mais clientes ao longo do tempo”, disse Natalie Banke, Amazon Air em entrevista ao canal norte-americano KTXL Fox 40.

A Amazon está há mais de uma década trabalhando para lançar os drones de entrega. Em uma postagem de novembro, a empresa apresentou seu novo modelo de drone, o MK30, com uma tolerância maior de temperatura, novos recursos de segurança, possibilidade de voar mesmo em chuva fraca e novas hélices para reduzir o barulho do aparelho durante as entregas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!