Ao falar em tecnologia vestível muitas vezes pensamos em smartwatches e pulseiras inteligentes. Mas agora uma empresa de saúde chamada Movano está para lançar um dispositivo que também é uma versão moderna de um acessório bastante comum: conheça o Evie, o anel inteligente voltado para mulheres, que tem capacidade de medir indicadores de saúde do usuário.

A Movano já confirmou que levará o smart ring Evie para a CES 2023, que ocorre a partir do dia 5 de janeiro em Las Vegas, nos EUA. O anel já tinha dado as caras na CES 2022, mas para o ano que vem ele virá em mais detalhes.

Leia mais:

Assim como diversos dispositivos vestíveis – e também o smart ring da Oura, do ano passado -, o Evie é capaz de coletar dados como batimentos cardíacos, nível de oxigênio no sangue, variação da temperatura da pele, passos, calorias, sono, menstruação e ovulação das suas usuárias. As donas do dispositivo ainda terão acesso a dicas de especialistas em saúde dentro de um aplicativo especial que, de acordo com a Movano, está de acordo com os melhores padrões de desenvolvimento para aparelhos de saúde.

publicidade

O Evie será lançado oficialmente em algum momento do ano que vem, e a Movano promete que ele custará menos de US$ 300. Em comparação com os planos de 2022, muita coisa mudou, já que no ano passado a ideia era usar um plano de assinatura para o dispositivo.

No momento, a Movano busca aprovação da FDA, órgão regulador dos EUA, para poder vender o Evie. Inicialmente, ele será vendido apenas nos EUA, mas a empresa tem planos de disponibilizá-lo em outras partes do planeta no futuro.

Via Movano

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!