O ano de 2022 chegou ao fim e, conforme um levantamento da V.Trends, hub de pesquisas e insights da Vivo, a principal meta das pessoas para o ano de 2023 é cuidar da saúde e bem-estar físico e mental (45%), seguido de investir ou poupar dinheiro (38%) e viajar a lazer (34%).  

Para cuidar da saúde, 62% pretendem iniciar uma atividade física ou esporte, 50% devem focar em ter uma alimentação balanceada, 43% querem estar mais em contato com a natureza e 21% cogitam inserir a meditação no seu dia a dia. 

Leia mais! 

Saúde e tecnologia 

Para 69%, a tecnologia continuará marcando presença como ferramenta importante para conectar as pessoas no próximo ano. Do total de entrevistados, 56% também acreditam que novas formas de interação por meio da conexão devem surgir no próximo ano e 47% estão animados com os impactos positivos que o 5G deve trazer em suas vidas.  

publicidade
Imagem: shutterstock

O reflexo desse sentimento se mostra no interesse em conhecer mais sobre casas conectadas, que já está na cabeça de 52% dos participantes da pesquisa. Para isso, as pessoas já pensam nas aquisições que gostariam de fazer ao longo do ano — dos 27% que pretendem comprar eletrônicos no próximo ano, 69% indicam que pretendem comprar um smartphone, 58% planejam trocar seu notebook ou desktop e 40% querem uma smartTV. Na lista dos desejos com foco em casas mais inteligentes aparecem as lâmpadas inteligentes (20%), assistentes pessoais (19%), câmeras de segurança (15%) e fechaduras eletrônicas (14%). 

A pesquisa foi realizada por meio da plataforma de human analytics da MindMiners, entre 12 e 19 de dezembro/22, com 300 respondentes, homens e mulheres, das classes ABC, de 18 a 70 anos. 

Imagem: shutterstock

O que fazer para ter mais saúde mental em 2023? 

Faz alguns anos que o tema saúde mental entrou para uma das pautas principais em saúde, principalmente com a chegada da pandemia da covid-19, que causou mudanças de rotina nunca vistas e perdas irreparáveis.  

A saúde mental é a base para tudo o que fazemos. Se você quer aprender a se conectar mais profundamente com os outros, reduzir a ansiedade e aumentar a confiança, há 7 hábitos que podem te ajudar durante o ano; um deles é o monitoramento e consumo de conteúdo nas redes sociais. Confira aqui as outras práticas

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!