A Meta comprou a startup holandesa de óculos inteligentes Luxexcel. O valor da aquisição e demais condições do acordo não foram divulgadas.

“Estamos entusiasmados com o fato de a equipe da Luxexcel ter se juntado à Meta, aprofundando a parceria existente entre as duas empresas”, disse Ryan Moore, chefe de comunicações financeiras da Meta.

Leia mais:

(Imagem: Divulgação/ Luxexcel)

A Luxexcel foi fundada em 2009 e fabrica lentes prescritas para óculos por impressão 3D. Recentemente, a empresa começou a produzir lentes inteligentes para realidade aumentada. Em 2021, a startup fez uma parceria com a WaveOptics para desenvolver uma lente de guias de onda, uma tecnologia de display transparente que sobrepõe objetos virtuais na vida real.

publicidade

Conforme relata o TechCrunch, a Meta lançou o Ray-Ban Stories, um par de óculos inteligentes capaz de capturar imagens e realizar chamadas por voz utilizando WhatsApp ou Facebook.

Atualmente a Meta está trabalhando na construção de seu próprio par de óculos de realidade aumentada, mas que ainda deve demorar para ser lançado. É possível que a mais recente aquisição da Meta venha para ajudar nesse projeto, assim como aconteceu após a compra da Oculus em 2014, que ajudou com a criação do atual headset de realidade aumentada da Meta, o Quest.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!