A Acer anunciou esta semana a bike desk eKinekt BD 3, uma mesa combinada com uma bicicleta ergométrica que promete potencializar estilos de vida sustentáveis e saudáveis. Com a bike desk os usuários podem se exercitar enquanto trabalham, e durante as pedaladas o equipamento carrega os dispositivos como computador, celular e outros gadgets.

O eKinekt conta com uma tela LCD e um aplicativo para smartphones que fornecem informações sobre o progresso do usuário durante os exercícios nos períodos de trabalho. Com o app complementar é possível verificar em tempo real informações de duração, distância e velocidade da pedalada, estimando a quantidade de calorias queimadas e até watts geradas ao pedalar. Para informações mais precisas sobre o usuário, o aplicativo também permite inserir informações como altura, peso, gênero e idade.

Leia mais:

Além disso, há duas portas de USB do tipo A (comum) e uma do tipo C para carregar diversos dispositivos. Também é possível ajustar a resistência da bicicleta, altura do assento e mesa para que o usuário utilize na forma que desejar.

publicidade

O gabinete que protege os componentes da bicicleta são feitos com plástico reciclado pós-consumo (PCR).

ekinet
(Imagem: Divulgação/ Acer)

Como os exercícios são convertidos em energia

A bike converte a energia cinética produzida com as pedaladas em energia elétrica. Uma hora de pedaladas em 60 RPM (rotação por minuto) no equipamento pode gerar 75 watts de energia autogerada que é utilizada para carregar notebooks e demais dispositivos conectados com a mesa. Um LED indicador de carregamento é aceso para sinalizar que os dispositivos carregados estão utilizando a energia gerada.

Modo Esporte e Trabalho

No modo Esporte, o tampo da mesa fica mais a frente, dando mais espaço para as pernas e maior potência da pedalada. No modo Trabalho, a superfície da mesa fica mais próxima da cadeira para que os usuários fiquem em uma posição mais vertical, facilitando a pedalada e digitação.

Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade, mas recebemos a informação de que este produto virá para o Brasil. Vamos aguardar!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!