A Coreia do Sul está processando a Tesla e aplicou uma multa de 2,85 bilhões de wons, o equivalente a US$ 2,2 bilhões por não informar aos clientes sobre a autonomia reduzida de veículos elétricos em temperaturas baixas.

Conforme relatado pela Reuters, a Comissão de Comércio Justo da Coreia (KFTC), considera que a Tesla enganou os usuários ao exagerar na capacidade das “faixas de direção de seus carros com uma única carga, sua economia de combustível em comparação com veículos a gasolina, bem como o desempenho de seus superchargers”.

publicidade

Leia mais:

(Imagem: Jonathan Weiss/Shutterstock)

Ou seja, o órgão alega que a empresa mentiu sobre a capacidade de bateria dos carros, economia com combustíveis e a alta velocidade de carregamento dos carros elétricos.

publicidade

De acordo com comunicado publicado pela KFTC, a autonomia dos carros elétricos da Tesla cai em até 50,5% em climas frios, diferente do que é divulgado no site da empresa.

Estudos anteriores já mostraram que a maioria dos modelos da empresa tiveram quedas na autonomia de bateria em climas frios Em 2021, um grupo de consumidores da Coreia do Sul mostrou que o alcance dos veículos elétricos caiu até 40% em temperaturas frias.

publicidade

O KFTC ainda alega que a Tesla cometeu violações da Lei de Comércio Eletrônico ao não disponibilizar informações suficientes aos consumidores sobre a política de cancelamento da empresa, o que resultará em uma multa adicional de 1 milhão de won, conforme relata a Bloomberg.

Em 2022, o órgão sul-coreano multou a Mercedes em 20,2 bilhões de won por divulgar informações falsas sobre a emissão de gases de seus veículos.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!