O Twitter está sendo processado por não pagar o aluguel de um de seus escritórios em São Francisco. A California Property Trust, proprietária do prédio, notificou a rede social em 16 de dezembro para o pagamento do valor aluguel pendente, cerca de US$ 136.250.

Segundo a proprietária foi dado um prazo de 5 dias úteis para que o pagamento fosse realizado. Porém, o Twitter não cumpriu com o prazo e o processo judicial foi aberto no Tribunal Superior da Califórnia.

Leia mais:

(Imagem: Mehaniq / Shutterstock.com)

Antes da abertura do processo, uma reportagem do New York Times já havia informado que o Twitter não estava pagando os alugueis de diversos escritórios em diversas cidades, incluindo sua sede, também localizada em São Francisco.

publicidade

Além dos aluguéis de escritório em atraso, a rede social também está sendo processada pela Private Jet Services Group (PJS), fornecedora de jatos particulares por quebra de contrato, alegando que o Twitter se recusou a pagar por voos executivos em outubro de 2021. A PJS afirma que os voos realizados pela executiva Leslie Berland totalizando US$ 197.725 não foram pagos.

De acordo com o The New York Times, os pagamentos pendentes fazem parte de uma medida de redução de custos por Elon Musk, que já afirmou anteriormente que o Twitter passava por uma situação financeira preocupante e não descartou a possibilidade de falência da rede social.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!