O Google anunciou nesta segunda-feira (9) que está adicionando um novo recurso para o Docs. Agora, os usuários terão a opção de ver os caracteres “não-imprimíveis”, como espaços, tabulações e quebras de parágrafo.

O que são os caracteres não-imprimíveis e como o recurso será útil no Google Docs?

  • Os caracteres não-imprimíveis formam uma ferramenta que enxerga tudo na formatação de um documento e como o próprio nome diz, eles não aparecem na impressão do arquivo;
  • Com isso, esses caracteres têm a função de demarcar configurações de formatação, como quebra de seção e páginas, células de uma tabela e tabulações;
  • A opção estará no menu ‘Exibir’ do Google Docs e facilitará a edição dos documentos, mostrando exatamente como o arquivo está sendo formatado.

Leia mais:

Dessa forma, a nova ferramenta do Google Docs ajudará os usuários que tenham dúvidas na formatação do texto, envolvendo tabulações e espaços nas páginas. O recurso tambem será útil para solucionar questões de formatação mais confusa.

Imagem: Reprodução/Google
Imagem: Reprodução/Google

A novidade já estava sendo muito pedida pelos usuários do Google Docs, principalmente as pessoas que costumam trabalhar com muitos textos. Isso porque os caracteres não-imprimíveis já estão disponíveis no rival Microsoft Word há bastante tempo.

publicidade

Segundo a postagem do Google em seu blog, o novo recurso estará disponível para todas as contas comerciais, educacionais e pessoais. A ferramenta deve ser totalmente introduzida até 7 de fevereiro.

Google revela detalhes sobre punições por problemas de conteúdo

Recentemente, o Google ofereceu informações aos usuários envolvendo os conteúdos que o buscador costumar mostrar nos resultados de pesquisas. Um dos detalhes comentados se relacionava com o tempo necessário para um site se recuperar de penalizações de conteúdo através do algoritmo da empresa. Confira mais aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!