Uma empresa mostrou na CES 2023 um curioso headset com tela e-Ink, o Sol Reader, que como o nome diz, foi criado para leitura de e-Books ou outros arquivos de texto, com direito a um controle remoto para navegar pelas páginas dos documentos.

A empresa acredita que esse dispositivo pode ser útil para situações nas quais você não esteja com as mãos livres para segurar o Kindle, outro leitor, ou mesmo um livro. Pesando cerca de 100 gramas, essa mistura de leitor com headset é bem leve, e assim pode ser usado por várias horas, desde que o usuário esteja sentado, confortável e seguro, é claro.

publicidade

Leia mais:

“Livros são meu metaverso”: esse é o slogan da empresa responsável pelo Sol Reader

“Livros são meu metaverso”, brinca a camiseta usada pelos funcionários no stand da Sol Reader
“Livros são meu metaverso”, brinca a camiseta usada pelos funcionários no stand da Sol Reader / Divulgação: Sol Reader

Sua bateria dura até 30 horas de uso, e pode ser carregada pela porta USB-C. 

publicidade

A imagem divulgada pela Sol Reader em seu perfil no Twitter mostra que a tela tem uma resolução baixa, mas mesmo assim, a empresa pretende cobrar US$ 350 (ou R$ 1.781 na conversão direta) por ele. É claro que ainda estamos falando de um protótipo, mas a qualidade precisa melhorar muito até o produto ser efetivamente lançado.

Mas, caso não consiga essa mudança, a empresa pode ter dificuldade para encontrar compradores, pois por esse preço, não seria uma tarefa fácil, mesmo com uma ótima resolução e outras possibilidades além da leitura de livros. 

publicidade

Eu não consegui ir pessoalmente ao stand da empresa, já que a correria e os compromissos da CES 2023 me tomaram todo o tempo disponível. Assim, esse curioso dispositivo acabou não entrando na minha lista de produtos mais curiosos da CES 2023. 

De qualquer forma, o youtuber Bradley do canal SadlyItsBradley esteve por lá, e testou um protótipo dos óculos para ler E-Books. No vídeo abaixo, ele mostra mais detalhes sobre o headset, e também critica a sua resolução. 

publicidade

Eu gosto ideia do headset para leitura, acho um conceito até interessante, mas sinto que o produto em si ainda precisa evoluir bastante. Segundo a empresa, ele chega ainda esse ano, e os interessados podem se inscrever no site para saber mais.

Via Good Reader
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!