A HBO Max aumentou o valor de sua assinatura nos Estados Unidos, antes do lançamento da série The Last of Us. Este é o primeiro aumento de preços do serviço de streaming desde sua chegada ao mercado americano em março de 2020.

A medida da companhia é imediata, com os novos valores valendo já a partir desta quinta-feira (12). A assinatura da HBO Max por lá passará de US$ 14,99 para US$ 15,99, um aumento de US$ 1. Os assinantes brasileiros não precisam se preocupar com esta subida nos preços. A assessoria do streaming confirmou com o Olhar Digital que a medida não afetará o mercado latino-americano. Portanto, por enquanto, a assinatura da HBO Max permanecerá com os mesmos valores atuais no Brasil.

publicidade

Leia mais:

“Esse aumento de preço de um dólar nos permitirá continuar investindo no fornecimento de uma programação ainda mais definidora de cultura e na melhoria da experiência do cliente para todos os usuários”, afirmou a empresa em comunicado.

publicidade

O aumento de preço ocorre quando a Warner Bros. Discovery, formada pela aquisição da WarnerMedia pela Discovery em 2022, fez uma série de cortes de conteúdo com o objetivo de reduzir as despesas. Entre eles: a HBO Max eliminou vários títulos de filmes exclusivos e séries originais, e também cancelou a série Minx, original da HBO Max, e The Nevers, da HBO.

A HBO Max também removeu 256 curtas clássicos de Looney Tunes e três temporadas de Os Flintstones de seu catálogo. Além disso, no mês passado, a empresa anunciou planos para remover vários conteúdos da HBO Max, incluindo Westworld, com a finalidade de licenciá-los para terceiros.

publicidade

A HBO Max foi lançada em maio de 2020 por US$ 14,99 por mês, quando fazia parte da WarnerMedia, de propriedade da AT&T. O preço do plano HBO Max suportado por anúncios (não disponível no Brasil), lançado por US$ 9,99 por mês em junho de 2021, permanece inalterado, confirmou um representante da WBD à Variety.

A Warner Bros. Discovery já havia sinalizado anteriormente que um aumento de preço da HBO Max estava chegando. Em novembro, JB Perrette, presidente e CEO de streaming e jogos globais, disse aos investidores que a empresa tinha uma “oportunidade” de aumentar o preço do nível sem anúncios do HBO Max. Em 2023, disse ele, “será três anos desde que os preços mudaram, o que achamos uma oportunidade, especialmente neste ambiente… Acreditamos que há realmente alguma vantagem de preço para nós no serviço sem anúncios [HBO Max] e provavelmente podemos nos mover para o norte de onde os preços estão hoje.”

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!