Uma das séries mais famosas da HBO, Westworld deixará o catálogo do streaming HBO Max, ao lado de outras produções originais.

A informação foi confirmada por grandes veículos internacionais como VarietyDeadlineIndieWire, e The Wrap. Westworld foi cancelada recentemente, após sua quarta temporada, sem ter uma conclusão, que era esperada para a temporada seguinte.

publicidade

Leia mais:

Mesmo assim, até aqui ainda é possível assistir à série no HBO Max, um dos serviços de streaming do grupo Warner Bros. Discovery. Mas isto não deve durar muito tempo. Ainda não está claro quando, mas Westworld deve deixar o serviço de streaming, ao lado de outras produções originais da HBO.

publicidade

Esta lista inclui séries amadas pelo público como Love Life, produção antológica que acompanha a vida amorosa de uma pessoa a cada temporada, e a ficção científica The Nevers. Enquanto Love Life já foi cancelada e não ganhará uma nova temporada, The Nevers terá uma 2ª temporada, que deve chegar já na futura nova casa ainda desconhecida da produção.

Westworld
Westworld. Imagem: Reprodução/HBO Max

Conforme consulta do Olhar Digital, Love Life, The Nevers e Westworld ainda estão presentes no streaming da Warner Bros. Discovery até a publicação desta reportagem.

publicidade

De acordo com as informações dos veículos que revelaram as remoções, elas acontecerão por uma “revisão financeira” da companhia, e a informação é que elas “provavelmente reaparecerão em outras plataformas da companhia”. A Variety indica que a economia de custos da WBD ocorre quando o conglomerado de entretenimento corta os pagamentos residuais ao elenco e à equipe.

Embora o HBO Max, que em breve (e antes do esperado) deve ser conhecido apenas como “Max” depois de combinado com o Discovery+, já tenha perdido outros conteúdos nos últimos meses, este seria o maior golpe ao catálogo do streaming até aqui.

publicidade

Desde que David Zaslav assumiu a empresa que resultou da fusão da WarnerMedia e da Discovery no início deste ano, ficou claro que o HBO Max enfrentaria problemas; antes mesmo de o negócio estar totalmente concluído, os executivos já estavam dizendo aos investidores sobre como eles procurariam “eficiências de conteúdo”.

Desde então, o projeto de Batgirl foi engavetado, cerca de 200 episódios de Sesame Street foram removidos do streaming, e diversos títulos deixaram o HBO Max, assim como acontecerá com Westworld. Com uma produção do tamanho de Westworld deixando o HBO Max, é possível afirmar que quase nada está seguro no streaming da Warner Bros. Discovery.

Ainda não está claro se a saída de Westworld do catálogo do HBO Max valerá também para a plataforma brasileira, visto que os contratos costumam ser diferentes entre distribuição nos Estados Unidos e em outas partes do mundo.

ATUALIZAÇÃO: O Olhar Digital entrou em contato com a assessoria do streaming no Brasil e recebeu uma resposta oficial da companhia, confirmando a saída das séries do serviço “nos próximos dias”:

“Conforme compartilhado na reunião com os acionistas e declarado por executivos seniores, a Warner Bros. Discovery continua avaliando estrategicamente a melhor forma de maximizar sua audiência e as oportunidades de monetização de seu conteúdo. A empresa decidiu recentemente explorar o licenciamento de certas programações originais da HBO e da HBO Max para serviços terceirizados FAST para que façam parte de um pacote de oferta que irá conduzir e expandir um novo público para essas séries. Enquanto nos preparamos para essa transição, essas séries sairão do serviço HBO Max nos próximos dias.”

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!