Os fãs do mundo mágico de Harry Potter mal podem esperar pelo lançamento de Hogwarts Legacy, que acontecerá no dia 10 de fevereiro. A conta oficial do game no Twitter vem revelando algumas informações e uma delas envolve o espaço de armazenamento necessário que o jogo exigirá no PC.

As configurações gráficas possíveis para jogar Hogwarts Legacy no PC

  • Conforme o perfil oficial divulgou, Hogwarts Legacy apresentará quatro escolhas diferentes de configurações gráficas no PC;
  • As quatro configurações são: requisitos mínimos, requisitos recomendados, requisitos ultra e requisitos ultra 4K;
  • Apesar de cada especificação nas configurações gráficas, observa-se que os jogadores vão precisar de pelo menos 85 GB livres no disco rígido para acessar Hogwarts Legacy.

Na configuração com especificações mínimas, os 85 GB necessários para o espaço podem vir de um disco rígido de armazenamento, o popular HD. No entanto, caso o jogador queira aproveitar Hogwarts Legacy em uma qualidade ao menos recomendável, será preciso utilizar um armazenamento em estado sólido, ou seja, um SSD.

Leia mais:

Além disso, obviamente será necessário ter um PC ainda mais potente para jogar o game na qualidade ultra ou ultra 4K. Nesse caso, o requisito de Hogwarts Legacy exige placas de vídeo mais avançadas e 32 GB de memória RAM – ao contrário dos 16 GB necessários para as configurações mais baixas.

publicidade

A demanda pelo game do universo de Harry Potter tem se mostrado altíssima nos últimos dias. Segundo a SteamDB, Hogwarts Legacy está no topo dos jogos mais desejados em 2023 na lista global da Steam e é o primeiro na lista do Brasil de títulos mais vendidos na plataforma – pelo mundo, é o quinto colocado.

Publicado pela Warner Bros. e desenvolvido pela Avalanche Software, Hogwarts Legacy será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC no dia 10 de fevereiro de 2023. O game será disponibilizado no dia 4 de abril para PS4 e Xbox One e 25 de julho no Nintendo Switch.

Imagem: Reprodução/Warner
Imagem: Reprodução/Warner

O jogo será um RPG em mundo aberto e vai contar a história de um personagem ambientado no universo bruxo dos anos 1800. Nesse sentido, as características desse personagem serão selecionadas pelo próprio jogador.

No enredo, o grande mistério passa pelo fato do protagonista ingressar em Hogwarts já mais velho do que o costume. Para a gameplay de Hogwarts Legacy, o jogador vai aprender técnicas avançadas de magia, feitiços poderosos, fazer amizades e enfrentar rivais e inimigos das trevas durante essa jornada.

Embora Hogwarts Legacy seja canônico no universo de Harry Potter, a autora J.K. Rowling não está envolvida na criação do título. Depois do anúncio do game em 2020, a Warner decidiu distanciar o projeto da escritora, visto os comentários preconceituosos proferidos por Rowling sobre pessoas trans.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!