Apesar do PlayStation 5 ter sido lançado há menos de três anos, a Sony parece já estar pensando no sucessor do console. Uma indicação da empresa japonesa revela que o PS6 deve ser lançado por volta de 2027.

O PlayStation 6 já está no planejamento da Sony?

  • Nas discussões envolvendo a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, um documento enviado pela Sony se tornou público e faz parte da investigação da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA);
  • Em uma parte do documento, a Sony detalha a importância de Call of Duty para o mercado de consoles e inclui uma menção ao console pós-PS5 da próxima geração. A empresa alega que perderia o acesso à licença de CoD e outros jogos da Activision no momento em que estaria pronta para apresentar um novo videogame;
  • A Sony afirma que o lançamento do console poderia ocorrer em uma data específica. Apesar dos detalhes em sigilo, veículos da mídia apontam que a empresa declarou especificamente 2027 como uma possível previsão.

Dessa forma, o PlayStation 6 chegaria aos jogadores sete anos depois do lançamento do PS5. Aparentemente, a previsão está precisa, já que o atual console da Sony foi lançado justamente sete anos após a chegada do PS4.

Leia mais:

playstation
Imagem: Reprodução/Unsplash

Até o momento, a Sony vem se preparando para apresentar um novo modelo Slim do PS5 e trabalha para um lançamento em 2024. A versão exibiria uma unidade de disco removível, que teria um tamanho mais único.

publicidade

Na batalha contra a Microsoft, a Sony continua apresentando argumentos contrários à aquisição da Activision Blizzard. A empresa do PlayStation afirmou no documento enviado à CMA que o acordo “prejudicará a concorrência, os players da indústria e os usuários”.

Informações via Gizchina

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!