Bloquear contatos indesejados no WhatsApp poderá ficar mais fácil futuramente. O mensageiro está desenvolvendo uma opção em que será possível realizar a ação diretamente nas notificações do aplicativo.

Como os usuários poderão bloquear contatos no WhatsApp?

  • Funcionalidade: os usuários terão a possibilidade de bloquear contatos desconhecidos por meio das notificações que são enviadas pelo app
  • Compatibilidade: o recurso ainda está em desenvolvimento pelo WhatsApp e deve ser lançado primeiramente para os testadores da versão beta
  • Prévia: na imagem publicada pelo WABetaInfo, é possível ver as opções de responder, bloquear ou silenciar o contato na notificação

Leia mais:

Além da opção de bloqueio pelas notificações, o WhatsApp também está desenvolvendo outras abas para essa ação. Com isso, também será possível aos usuários bloquear contatos diretamente na lista de conversas do mensageiro.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

De acordo com o WABetaInfo, a opção de bloqueio ficará visível apenas para contatos desconhecidos. Isso porque, para responder outros contatos nas notificações, os usuários poderiam clicar acidentalmente no botão de bloqueio.

publicidade

A novidade será adicionada em uma futura atualização do WhatsApp e deve chegar à versão beta em breve.

Como usar o WhatsApp em dois dispositivos diferentes

Nas versões mais recentes da edição beta do mensageiro da Meta para celulares Android e iPhone (iOS), é possível usar o WhatsApp em dois dispositivos diferentes. Com esse recurso, dá para registrar o mesmo número de telefone em dois smartphones ou tablets para receber mensagens, áudios e mídias em ambos os aparelhos ao mesmo tempo.

Olhar Digital ensina como usar o WhatsApp em dois dispositivos diferentes. Vale destacar que, por enquanto, a função só está disponível para usuários beta do mensageiro na versão 2.22.25.8 ou superior. O tutorial foi realizado em um tablet Android e em um iPhone 11. Confira o passo a passo aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!