O WhatsApp beta continua sendo muito utilizado pelo mensageiro para testar novas atualizações antes de disponibilizar para todos os usuários. Com isso, o mais recente update trouxe uma novidade envolvendo a interface do app.

A última novidade que está sendo lançada pelo WhatsApp

  • Funcionalidade: ao vincular um dispositivo móvel complementar à conta principal, uma nova interface é apresentada aos usuários
  • Compatibilidade: a novidade está disponível para os testadores do WhatsApp beta, sendo compatível para a versão 2.23.2.3 do Android
  • Prévia: uma captura de tela do portal WABetaInfo compara a interface antiga com a atual, que é exibida durante o carregamento das conversas

Recentemente, o WhatsApp disponibilizou o “modo companheiro” para a versão beta, uma novidade que permite aos testadores vincular um tablet ou dispositivo móvel adicional com a conta principal do mensageiro. Com isso, esse processo está interligado com a nova atualização do design de interface.

Leia mais:

Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Anteriormente, um alerta sobre o carregamento das conversas era apresentado e o usuário precisava aguardar o final do processo. Com a nova interface, é possível saber quando exatamente esse processo será concluído – a seção ajustada tem um design semelhante ao carregamento de página do WhatsApp Web.

publicidade

Até o momento, tanto o “modo companheiro” quanto a nova interface estão disponíveis apenas na versão beta. Não há previsão de um lançamento geral para os usuários.

WhatsApp vai adicionar notificação útil nas conversas; confira

O WhatsApp não parou de trabalhar nos primeiros dias do ano e segue tentando trazer mais novidades para o mensageiro. A nova adição será uma notificação para os usuários que costumam enviar mídias nas conversas do aplicativo. Confira mais aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!