A versão totalmente elétrica do compacto Citroën C3 acaba de ser apresentada oficialmente na Índia e chega ao mercado por lá em fevereiro. O modelo ganhou o nome de Citroën e-C3 e é quase idêntico ao irmão a gasolina. 

Olhando atentamente, apenas algumas características visuais distinguem o e-C3 do tradicional, como a falta do escapamento na traseira e a porta de carregamento, que fica “camulflada” na lateral do capô.

Citroën e-C3. Imagem: Citroën/Divulgação

Veja também:

No interior a receita se repete, a alteração mais notável aqui foi a adição de um seletor de marcha mais moderno no lugar da alavanca de câmbio, de resto, a cabine é praticamente igual, incluindo até o mesmo quadro de instrumentos.

publicidade
Interior do novo Citroën e-C3. Imagem: Citroën/Divulgação

Potência e autonomia do C3 elétrico

Desempenho não é o foco do e-C3, logo, o EV vem equipado com um único e modesto motor elétrico que gera 57 cavalos e acelera até 107 km/h, o suficiente para trajetos diários na cidade, diz a fabricante, o principal foco do carro.

Já a bateria, apesar dos 29,2 kWh de capacidade, oferece uma autonomia surpreendente de 320 km. Usando o carregamento rápido, a montadora francesa diz que é possível recuperar 80% de carga em menos de 60 minutos.

E o preço?

Por enquanto, o preço do Citroën e-C3 não foi revelado. O que se sabe é que a montadora já estuda a possibilidade de trazer o veículo para o mercado brasileiro, aponta a Quatro Rodas. Se de fato chegar por aqui, o preço deve ficar perto dos R$ 147 mil para brigar com o Kwid elétrico.

Imagem principal: Citroën/Divulgação

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!