A marca de carros de luxo da BYD, a YangWang, apresentou recentemente o U8. O SUV elétrico de grande porte possui especificações impressionantes e conta com um recurso de segurança que promete manter o carro andando em linha reta na pista mesmo com o pneu furado.

O vídeo abaixa mostra o recurso do utilitário em ação pela primeira vez e em alta velocidade em uma pista de testes.

Veja também:

No clipe, o YangWang U8 aparece andando a 120 km/h até que um dispositivo acoplado na roda dianteira do carro estoura o pneu. Como prometido pela montadora chinesa, o veículo continua seguindo em linha reta até conseguir parar completamente.

publicidade

SUV flutua como barco e tem mais de mil cavalos

O primeiro carro elétrico da YangWang possui 5,3 metros de comprimento e 3,05 metros de distância entre eixos. O U8 possui ainda quatro motores elétricos e nada menos que 1.115 cavalos. Apesar de pesar algo em torno de três toneladas, a BYD diz que o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos.

Imagem principal: BYD/Divulgação

O famoso “modo caranguejo”, que ajuda na hora de manobrar e estacionar, também está presente e até a certificação IP68, que garante a proteção contra água em até 3 metros de profundidade. A montadora inclusive divulgou um vídeo que mostra o carro atravessando um lago sem dificuldade.

O Yangwang U8 deve chegar ao mercado chinês em 2024 pelo equivalente a R$ 780 mil. Ainda não há indícios de lançamento em outros países. 

Imagem principal: BYD/Divulgação

Via: Reddit

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!