O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que deve ser bastante útil para vários usuários. Com o futuro lançamento, será possível transferir dados e o histórico de mensagens de um dispositivo Android para outro.

Como será essa transferência de dados pelo WhatsApp?

  • Recurso: os usuários vão poder transferir mensagens e histórico de conversas de um celular Android para outro smartphone;
  • Funcionalidade: a novidade ainda está desenvolvimento e deve chegar aos testadores da versão beta do WhatsApp em breve;
  • Conceito: na captura de tela do portal WABetaInfo, são ilustrados os passos que o usuário precisa realizar para completar essa transferência.

Com o desenvolvimento desse recurso, será possível transferir o histórico de conversas para um novo dispositivo Android sem necessidade de utilizar o Google Drive ou um programa semelhante. Assim, há um controle maior na migração de mensagens e outros dados.

publicidade

Leia mais:

Imagem: Reprodução/WABetaInfo
Imagem: Reprodução/WABetaInfo

O WhatsApp planeja estabelecer um processo em que os usuários vão precisar abrir a aba de transferências e escanear um QR Code. O código ficará visível no novo dispositvo e depois de digitalizado, o histórico será finalmente transferido.

publicidade

Até o momento, o WhatsApp está produzindo a ferramenta para o sistema Android, sem previsão de chegada para os dispositivos iOS. Além disso, o mensageiro também não divulgou quando os testadores beta e o público geral poderão experimentar a novidade.

WhatsApp vai lançar um atalho para bloquear contatos desconhecidos

Bloquear contatos indesejados no WhatsApp poderá ficar mais fácil futuramente. O mensageiro está desenvolvendo uma opção em que será possível realizar a ação diretamente nas notificações do aplicativo. Veja mais aqui!

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!