A HMD Global, empresa que controla a marca Nokia, anunciou o lançamento de um novo smartphone de entrada com promessa de resistência e bateria duradoura: conheça o Nokia C12.

O Nokia C12 é um celular básico

  • Ele tem tela de 6,3 polegadas com resolução HD+ (1600×720) com taxa de atualização de 60 Hz;
  • Usa um processador octa-core Unisoc 9863A1 e tem 2 GB ou 3 GB de RAM, que pode ser expandida virtualmente em mais 2 GB;
  • O armazenamento interno é de 64 GB com entrada para cartão micro SD;
  • O aparelho sai de fábrica com o Android 12 Go, a versão do sistema móvel voltada para smartphones menos potentes, e com a promessa de atualizações de segurança por dois anos.
Nokia C12. Imagem: Divulgação

A câmera traseira tem 8 MP, enquanto a frontal tem 2 MP para selfies e videochamadas. Com recursos como o modo Noturno e Retrato, a Nokia promete fotos de qualidade para um dispositivo de baixo custo.

publicidade

A bateria tem 3.000 mAh com carregamento a 5 W via porta micro USB. A fabricante afirma ter adicionado recursos de inteligência para garantir maior autonomia ao dispositivo. Um otimizador de desempenho, usado em conjunto com o Android 12 Go, realiza uma limpeza regular para melhorar a experiência de uso.

Leia mais:

publicidade

Nokia T20: tablet com ótima bateria, bom custo-benefício, mas tela decepciona | Review
Celular flip 4G com bateria de 18 dias e rádio FM por menos de R$ 500
HMD Global lança Nokia X30 e G60, tablet Nokia T21 e serviço de assinatura

Com especificações técnicas bem modestas, o Nokia C12 também é um smartphone baratinho: ele será vendido na Europa por 120 euros (cerca de R$ 680). A HMD Global confirmou que o dispositivo será lançado também no mercado brasileiro, mas ainda não há previsão de data muito menos preço.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!