Marcada na história da televisão mundial como Daenerys Targaryen, em Game of Thrones, Emilia Clarke revelou não ter assistido nenhum episódio de House of the Dragon.

À Variety, uma das maiores revistas sobre cinema do mundo, Clarke afirmou estar feliz pelos prêmios conquistados por House of the Dragon no Globo de Ouro. “Estou tão feliz que está acontecendo. Estou nas nuvens com todos os prêmios”, disse, antes de revelar que não viu absolutamente nada da produção.

publicidade

Leia mais:

“É tão estranho [assistir House of the Dragon]. É como se alguém dissesse: ‘você quer ir à reunião da escola do seu ano?’ É assim que me sinto. Estou evitando isso”, explicou.

publicidade

A opção por não assistir à série chamou atenção, pois a história da nova série da HBO se concentra na família de Daenerys. O primeiro episódio, inclusive, começa com a frase “172 anos antes de Daenerys Targaryen”.

house of the dragon
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em Game of Thrones. Imagem: Reprodução/HBO

Apesar de não ter a ilustre presença de Clarke entre os fãs, House of the Dragon foi um sucesso da HBO, com altos números de audiência. O episódio piloto, por exemplo, teve quase 10 milhões de espectadores, tornando-se a maior estreia do canal. O último episódio também esteve perto dos 10 milhões. Para efeito de comparação, a média de Game of Thrones por episódio era de 4 milhões de visualizações.

publicidade

Roteirista antecipa sequência cruel da 2ª temporada de House of the Dragon

Quem leu o livro Fogo & Sangue, que serve como base para a série House of the Dragon, vai entender a seguinte frase: “Sangue e Queijo” está vindo. Segundo comentários da roteirista Sara Hess, o momento cruel da obra de George R. R. Martin deve acontecer na 2ª temporada da série da HBO.

Vamos explicar a cena em questão em um tópico abaixo, mas até chegar ao tópico “O que é Sangue e Queijo?”, podem ficar despreocupados em relação a spoilers da história em questão. Para os que querem evitar descobrir momentos do futuro de House of the Dragon, basta saber que se trata de uma narrativa extremamente brutal, até mesmo para os padrões de Westeros.

publicidade

Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!