“House of the Dragon”, série prelúdio de “Game of Thrones“, começou com o pé direito em termos de audiência, alcançando quase 10 milhões de pessoas, no que se traduz na maior estreia da história de uma série da HBO.

A informação é da Variety, que relatou números revelados pela própria Warner Bros. Discovery, com a audiência alcançando 9,99 milhões de pessoas na HBO e HBO Max somadas, após a estreia do episódio 1 neste domingo.

“Game of Thrones” é até hoje a série de maior audiência da HBO, desde sua conclusão em 2019. Agora, o prelúdio “House of the Dragon” busca aproveitar o marketing e atenção dos fãs de sua antecessora.

Para título de comparação, “Game of Thrones” alcançou 4,2 milhões de pessoas em seu primeiro episódio, alcançando o pico de 17,9 milhões de pessoas na estreia do oitavo episódio de sua temporada final, em 2019.

publicidade

Por outro lado, outra série da HBO também alcançou sucesso recentemente. Trata-se de “Euphoria”, que em fevereiro se tornou a segunda série mais assistida da história da HBO, após “Game of Thrones”, após a estreia da segunda temporada. A estreia do primeiro episódio da temporada de “Euphoria” foi assistido por 2,4 milhões de pessoas, e a audiência cresceu nos episódios seguintes, um feito raro.

“House of the Dragon” é baseada no romance “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, e se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, com foco na Casa Targaryen. O elenco principal inclui nomes como Paddy Considine, Matt Smith, Olivia Cooke, Emma D’Arcy, Steve Toussaint, Eve Best, Fabien Frankel, Sonoya Mizuno e Rhys Ifans. Martin é cocriador ao lado de Ryan Condal, que também é co-showrunner ao lado do diretor Miguel Sapochnik.

Leia mais:

Mais da audiência de “House of the Dragon”

Dados da Samba TV, métrica de audiência de TV a cabo dos Estados Unidos, apontam que a série foi assistida em 2,6 milhões de residências. Estes números colocam a estreia da série como a mais assistida do ano nesta métrica.

Os números divulgados pela Warner Bros. Discovery são bem mais altos, visto que a Samba TV não mede dispositivos móveis. A estreia da 2ª temporada de “Euphoria”, para efeito comparativo, alcançou 2,4 milhões em audiência em todas as plataformas durante seu domingo de estreia.

De acordo com a Samba TV, “House of the Dragon” ultrapassou a audiência no mesmo dia de estreia de “Stranger Things“, alcançando o dobro da audiência da estreia da 4ª temporada, que foi vista em 1,2 milhões de residências americanas.

“House of the Dragon” tem exibição semanal aos domingos, às 22h na HBO e HBO Max. O primeiro episódio da série está disponível na HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!