The Last of Us é a febre do momento no universo da cultura pop. O imenso sucesso da adaptação de um dos maiores jogos da história tem incentivado aplicativos e empresas a introduzirem novas ferramentas e efeitos que entram no clima da série.

Google entra na onda de The Last of Us e traz efeito especial da série

  • Uma das empresas que se envolveu com o hit da HBO foi o Google, que trouxe um efeito divertido para os fãs curtirem nos resultados do buscador;
  • Para conferir o efeito especial, é necessário abrir o Google, digitar The Last of Us na barra de pesquisa e apertar enter para encontrar um easter egg. Ao descer a barra de rolagem, um pequeno cogumelo branco dentro de um círculo vermelho estará na parte inferior da interface;
  • Ao clicar nesse ícone, a “diversão” começa a surgir: a tela do navegador estará infectada pelo fungo parasita cordyceps e a situação vai piorando a cada clique no botão.

Leia mais:

O efeito especial introduzido pelo Google é esteticamente impressionante e ajuda o fã a experimentar uma sensação angustiante com o cordyceps. Além disso, é uma forma bastante inusitada de divulgar a adaptação, algo que o buscador realiza com outros eventos.

Efeito cordyceps de The Last of Us no buscador. Imagem: Reprodução/Google
Efeito cordyceps da série no buscador. Imagem: Reprodução/Google

Além do Google, quem também trouxe efeitos descontraídos da série foi o Snapchat. O app selecionou quatro pontos turísticos bem famosos ao redor do mundo e os fãs podem utilizar o efeito disponibilizado pela plataforma para “enfeitar” o local com características do ambiente apresentadas na história da franquia.

publicidade

The Last of Us chegou ao seu segundo episódio nesse domingo (22). Confira mais detalhes do enredo desse capítulo aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!