A adaptação de The Last of Us na HBO tem sido praticamente uma unanimidade em elogios nas redes sociais. O sucesso da série também tem gerado frutos para a obra original, que ganhou um salto nas vendas nas últimas semanas.

The Last of Us despertou a atenção dos fãs da série

  • O site Eurogamer listou os jogos físicos mais vendidos no Reino Unido na semana passada e destacou a subida de The Last of Us;
  • Após o lançamento da série na HBO, The Last of Us: Parte 1 para PS5 saltou em 238% nas vendas e a versão remasterizada para PS4 subiu 322%;
  • Apesar da lista ter destacado os 10 jogos mais vendidos na última semana, o Eurogamer informa que Parte 1 chegou em 20° nessa lista – a versão remasterizada para PS4 subiu para 32°.

Leia mais:

Além disso, outros jogos que não chegaram ao Top 10 também foram mencionados como curiosidade. Os games que receberam promoções e descontos nas lojas experimentaram saltos: Mario + Rabbids Kingdom Battle teve um aumento de 104% nas vendas, Battlefield 2042 registrou uma subida de 177% e The Callisto Protocol desfrutou de um pico de 83%.

Imagem: Reprodução/HBO
Imagem: Reprodução/HBO

Confira a lista dos jogos mais vendidos na última semana no Reino Unido:

publicidade
  1. Fire Emblem Engage
  2. FIFA 23
  3. God of War Ragnarok
  4. Mario Kart 8: Deluxe
  5. Call of Duty: Modern Warfare 2
  6. Pokémon Violet
  7. Nintendo Switch Sports
  8. Minecraft (Nintendo Switch)
  9. Animal Crossing: New Horizons
  10. Pokémon Scarlet

A repercussão positiva da adaptação da HBO

The Last of Us tem realmente gerado uma grande repercussão e vem sendo aclamada como uma das melhores adaptações live-action de games, especialmente por esse ser um tipo de produção que geralmente é criticado na indústria. O primeiro episódio da série registrou 4,7 milhões de espectadores, sendo a segunda maior estreia da HBO desde 2010, ficando atrás apenas de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones.

Os fãs estavam tão ansiosos pela estreia da série ao ponto de causar dores de cabeça para a equipe da HBO. Os servidores do serviço de streaming HBO Max chegaram a ficar fora do ar devido ao lançamento do primeiro episódio e a empresa precisou de alguns minutos para corrigir a instabilidade.

O segundo episódio de The Last of Us foi lançado neste domingo (22) e você pode conferir nossa análise aqui!

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!