Siga o Olhar Digital no Google Discover
O TikTok ficou muito conhecido por permitir que criadores e conteúdos se popularizem de maneira mais rápida que em outras redes sociais. O algoritmo da plataforma chinesa é frequentemente elogiado por isso.
Ofertas
Por: R$ 19,90
Por: R$ 819,00
Por: R$ 22,90
Por: R$ 2.240,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 404,90
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 469,00
Por: R$ 5.610,00
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Porém, um artigo da Forbes aponta que alguns funcionários do TikTok podem impulsionar vídeos na plataforma, praticamente decidindo o que será viral.
Leia também!
- Microsoft “joga a toalha” e anuncia fim de sua plataforma social em realidade virtual
- Data Center movido a energia nuclear conclui fases importantes de construção
- Elon Musk sugere novo plano Blue para o Twitter, mais caro e totalmente sem anúncios
De acordo com o artigo, o objetivo da prática visa “apresentar celebridades e criadores emergentes à comunidade”. A ação ficou conhecida como “Heating” (Aquecedor, em tradução livre).
O porta-voz do TikTok, Jamie Favazza, relatou que o Heating ajuda a promover a “diversidade de conteúdos”, fazendo com que o feed dos usuários não seja tomado apenas pelas principais tendências do momento.
A Forbes informa que cerca de 2% do vídeos encontrados na aba “For You” são indicações de funcionários, mas a rede social aponta que apenas 0,002% dos conteúdos são indicados.

Acredita-se que o TikTok possa ter utilizado essa tática para atrair ainda mais empresas, influenciadores e músicos para a rede social, por exemplo.
A tese é que a rede social impulsionava conteúdos chave para que eles se tornassem populares, fazendo com que outras empresas vissem a plataforma como uma forma de criar tendências organicamente.
O rumor ganha ainda mais força com o fato que o TikTok não apresenta nenhum tipo de rótulo em conteúdos impulsionados internamente.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!