O iPhone 14 Pro Max foi lançado no segundo semestre de 2022 e, pouco tempo depois, foi coroado o smartphone mais rápido para se navegar na internet. Mas, poucos meses depois, um novo teste encontrou dois novos campeões que deixaram o smartphone top de linha da Apple para trás.

O teste foi feito a partir de dados de velocidade de download coletados pela Ookla, que comparou a qualidade da conexão nas principais operadoras dos EUA. A perda do trono do iPhone 14 Pro Max não foi exatamente motivada pelo lançamento de novos dispositivos, e sim pela maior disponibilidade do aparelho da Apple nas mãos de consumidores.

publicidade

Leia mais:

No novo ranking da Ookla, os smartphones com maior velocidade de download nos EUA são o Galaxy Z Fold 4, da Samsung, e o Pixel 7 Pro, do Google. Ambos já estavam disponíveis quando o iPhone 14 Pro Max foi coroado, mas nos meses seguintes o desempenho do aparelho da Apple acabou sendo inferior ao dos concorrentes.

publicidade

Confira o ranking com os 5 primeiros colocados abaixo:

Os cinco smartphones com maior velocidade de download nos EUA. Imagem: Reprodução

O que aconteceu?

Uma das possíveis explicações é que o iPhone 14 Pro Max chegou às mãos de mais consumidores, e, mais do que isso, de consumidores em regiões mais remotas dos EUA, onde as conexões de internet móvel são menos confiáveis e estáveis do que em grandes centros urbanos.

publicidade

Portanto, ao medir a velocidade média de download nos aparelhos, a presença de muitos usuários de iPhone 14 Pro Max em regiões afastadas acabou prejudicando o desempenho geral do dispositivo frente aos concorrentes.

Claro que a mesma coisa pode acontecer com um Galaxy Z Fold 4, mas também é possível dizer que o dobrável é mais presente em grandes centros urbanos do que em regiões remotas.

publicidade

De qualquer forma, todos os aparelhos oferecem conexão boa e altas taxas de velocidade, mesmo que, em alguns casos, a qualidade do serviço oferecido pelas operadoras esteja aquém do que os smartphones conseguem fazer.

Via 9to5Mac

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!