O filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi o campeão de indicações para o Oscar 2023, com a lista sendo lançada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta terça-feira (24).

Ao todo, a aventura de ficção científica que cativou fãs em todo o mundo acumulou 11 indicações: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original para Daniel Kwan e Daniel Scheinert, Melhor Atriz para Michelle Yeoh, Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu, Melhor Ator Coadjuvante para Ke Huy Quan, Melhor Trilha Sonora, Canção Original, Figurino e Edição.

publicidade

Leia mais:

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo apresenta uma narrativa em que “uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso”. Isso mesmo, não é apenas a Marvel que está investindo em explorar o conceito de multiverso.

publicidade

A heroína inesperada em questão é a imigrante chinesa Evelyn Wang, vivida por Michelle Yeoh. Além da atriz, o longa também apresenta Stephanie Hsu como Joy Wang, Ke Huy Quan como Waymond Wang, Jenny Slate como Debbie the Dog Mom, Harry Shum Jr. como Chad, James Hong como Gong Gong e Jamie Lee Curtis como Deirdre Beaubeirdre.

O filme foi caracterizado como Certified Fresh, selo de qualidade do Rotten Tomatoes, onde Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi avaliado pela crítica com 95% de aprovação, além de 89% de aprovação do público. Tudo isso com um orçamento de US$ 14,3 milhões, comparados a uma arrecadação global de US$ 104 milhões.

publicidade

Além das indicações ao Oscar, o filme ainda concorre ao BAFTA (10 indicações), ao Spirit Awards (sete indicações), ao SAG Awards (cinco indicações), ao PGA Awards (uma indicação), ao DGA Awards (uma indicação), entre outras premiações.

Já nas principais premiações já passadas, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo venceu duas estatuetas no Globo de Ouro (Melhor Atriz para Michelle Yeoh e Melhor Ator Coadjuvante para Ke Huy Quan) e cinco prêmios do Critics’ Choice Movie Awards (Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante para Ke Huy Quan, Roteiro Original e Edição).

publicidade

Ke Huy Quan, ator vietnamita-americano vencedor do Globo de Ouro, Critics’ Choice Movie Awards e agora indicado ao Oscar, é um grande destaque da produção. Isto porque ele havia ficado cerca de 20 anos sem atuar em um filme, após desistir da carreira no início de 2000 e focar em seu trabalho nos bastidores.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo está disponível para aluguel nas principal plataformas. O filme passou pelos cinemas brasileiros em 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!