A fabricante italiana de bicicletas elétricas Zehus apresentou na CES 2023 no começo do mês seu kit Bike+, que transforma bicicletas em e-bikes, que não precisam ser carregadas para funcionar. Assim, o ciclista pode usar a bicicleta elétrica sem se preocupar se a bateria está acabando, ou em encontrar uma tomada por perto. 

O melhor é que o ciclista não vai precisar pedalar para gerar essa energia, já que a Bike+ recarrega a bateria durante a desaceleração e a frenagem. Segundo a Zehus, ao gerar energia enquanto o usuário não está pedalando, o sistema pode reduzir a fadiga em até 40%. 

publicidade

Leia mais:

É claro que também é possível carregar a bateria na tomada, caso o usuário prefira usar ela no modo turbo. Em seu modo mais potente, a e-bike da Zehus tem uma autonomia de 35 km com uma carga completa. No total, são cinco modos de assistência elétrica, incluindo dois que podem ser personalizados pelo usuário.

publicidade

O motor desse kit para bicicletas elétricas que você não precisa carregar tem uma potência de 250W e torque de 40 Nm. Segundo a empresa, essa é uma melhoria de 50% em relação ao primeiro modelo da bicicleta elétrica, lançado há alguns anos.

O sistema tem uma tranca elétrica com GPS, assim você pode ver em que lugar a bicicleta está através de um app. Além disso, a bicicleta elétrica da Zehus também conta com Bluetooth 5.1, assim dá para usar o seu smartphone como painel. 

publicidade

Preço de uma bicicleta com o kit Bike+

Bicicleta com o kit Bike+
Bicicleta com o kit Bike+ / Divulgação: Zehus

A empresa tem parceria com mais de 30 empresas de bicicletas para fornecer o seu kit. E o preço? No stand da Zehus na CES 2023, foi mostrada uma bicicleta com o kit Bike+ por US$ 2.600, ou R$ 13.284 na conversão direta.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal