A RCA é uma marca mais conhecida por seus aparelhos de som, mas após ter sido vendida há alguns anos, vem sendo usada em novos segmentos, e o mais recente deles é o mercado de bicicletas elétricas.

A marca aproveitou a CES 2023 para lançar três modelos de e-Bikes, a Gogo, a Explorer e a Dirt-E, cada uma com um propósito, e de olho em determinado tipo de público.

publicidade
GoGo é o modelo dobrável das novas e-Bikes da RCA
GoGo é o modelo dobrável das novas e-Bikes da RCA / Divulgação: RCA

A mais interessante e acessível delas é a RCA GoGo, uma bicicleta elétrica dobrável com motor de 750W e um visual bem urbano, incluindo espaço para levar carga na frente e na traseira. 

Leia mais: 

publicidade
RCA Explorer é o modelo urbano das novas e-Bikes da RCA
RCA Explorer é o modelo urbano das novas e-Bikes da RCA / Divulgação: RCA

A segunda e-Bike apresentada pela RCA na CES 2023 é a Explorer, que tem quadro de alumínio, câmbio Shimano Tourney de 7 velocidades e faróis LED. Apesar de ter sido pensada para ir e voltar ao trabalho em áreas urbanas, ela também pode ser usada para distâncias curtas em estradas.

Além disso, a RCA apresentou um terceiro modelo, a Dirt-E, que como o nome diz, é uma e-Bike off road, que pode encarar trilhas e estradas bem esburacadas.

publicidade

Clique abaixo para ver o vídeo de lançamento das novas bicicletas elétricas da RCA.

https://youtu.be/EK1op-sCVIU

Dirt-E é uma off road inspirada em carros de luxo

A Dirt-E tem motor de 1000W, com potência máxima de 1250W. Com bateria de 1,2 kWh, ela tem um ótimo alcance de 100 km. A velocidade máxima nominal é de 24 km/h, mas pode ser liberada para até 55 km/h, segundo a RCA.

publicidade

RCA ainda não informou os preços de suas bicicletas elétricas

As novas e-Bikes da RCA devem chegar ao mercado dos Estados Unidos na metade desse ano, mas os preços ainda são um mistério. Além disso, a empresa também apresentou quatro scooters elétricas, mas isso fica para outro post. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!