O Opera GX, um navegador criado especificamente para gamers, respondeu à demanda dos usuários e adicionou o TikTok em sua barra lateral. Com isso, a crescente base de fãs do navegador pode desfrutar e se envolver com a aplicativo de entretenimento diretamente do conforto de suas grandes telas.

Opera GX e o TikTok

  • A novidade segue tendências e insights do TikTok, que revelou que a maioria dos seus usuários assiste a conteúdos relacionados a jogos todos os dias;
  • Além de disponibilizar ferramentas que deixam mais recursos para os jogos, o Opera GX agora fornece acesso direto ao TikTok, onde os jogadores podem descobrir, criar e compartilhar memes, trends e momentos que moldam a sua cultura hoje;
  • De tutoriais a movimentos de alto risco, bem como cosplay, a comunidade do TikTok é composta por diversos usuários e conteúdo de jogos, criando um espaço para os gamers se encontrarem e envolverem uns com os outros.

Embora a jogabilidade e os momentos ao vivo façam parte da experiência, a comunidade de games usa o TikTok como um lugar onde eles podem se conectar por meio de interesses em comum, como momentos de humor e bastidores. Acessar o TikTok diretamente de dentro do navegador significa que os usuários podem instantaneamente fazer uma pausa em “detonar noobs” ou assistir a lives de conteúdos do TikTok que melhor refletem as suas comunidades e subculturas específicas.

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“A personalização, especialmente quando se trata de como você navega e procura os seus conteúdos favoritos, é uma prioridade para nós”, disse Maciej Kocemba, diretor de produtos do Opera GX. “Essa integração demonstra que, como produto, estamos sempre ouvindo nossa comunidade de fãs”, acrescentou.

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Imagem: Reprodução/Opera
Imagem: Reprodução/Opera

Em setembro, o Opera GX e o TikTok se uniram para a campanha #GamingForAll que beneficiou a Able Gamers, uma organização sem fins lucrativos dedicada a usar jogos para promover comunidades inclusivas e melhorar a qualidade de vida de jogadores com deficiência.

Encabeçado pelo campeão de Street Fighter com deficiência visual Sven Van Wege, também conhecido como Blind Warrior Sven, os jogadores foram desafiados a superar os seus obstáculos pessoais. A resposta à campanha foi extremamente positiva, com US$25 mil arrecadados para Able Gamers e mais de 282 milhões de visualizações da hashtag #GamingForAll no TikTok.

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