Futebol e novela são duas paixões do brasileiro. Por isso, com o ritmo mais intenso da vida moderna, ficou muito mais fácil assistir à programação pelo celular. Neste tutorial, você vai aprender a ver todas as novelas da Globo pelo Globoplay.

Ah, se você quer ver apenas aquelas ao vivo, veja este outro tutorial, em que o Olhar Digital ensinou a assistir à programação da Globo ao vivo pelo Globoplay.

Leia também:

Antes de te ensinar a assistir a novelas pelo celular ou computador, você precisa aprender a criar sua conta no Globoplay. Se você não é cadastrado, faça o passo a passo seguinte. Caso contrário, pule para o próximo tópico.

publicidade

Como entrar no Globoplay

  1. Instale e abra o app Globoplay (Android e iOS);
  1. Toque em “Cadastre-se de graça”:
Cadastro gratuito no Globoplay
  1. Na próxima janela, você pode se cadastrar com sua conta do Facebook ou Google. Caso prefira criar uma conta do zero, complete com seus dados pessoais, informe um e-mail e crie uma senha. Por fim, aceite os termos de uso e política de privacidade e clique em “Cadastrar” no fim da página:
Preencha todos os dados solicitados
  1. Acesse seu serviço de e-mail e selecione para confirmar seu cadastro.

Dessa forma, apenas com este cadastro, já é possível você assistir o canal da Globo ao vivo no Globoplay gratuitamente. Para isso, basta acessar o aplicativo e clicar na aba “Agora”:

Sua conta Globoplay foi criada

Como assistir a novelas no Globoplay

Tempo necessário: 1 minuto.

Embora você possa assistir à Globo ao vivo, para assistir novelas antigas ou atuais, você precisa assinar um plano no streaming.

  1. Acesse o aplicativo do Globoplay

    Se não estiver logado, insira suas informações para entrar na sua conta.

  2. Toque na aba “Explore” e selecione “Novelas”

    Como assistir novela no Globoplay

  3. Navegue pelo app

    Você pode escolher: “Lançamentos mais recentes”, “No ar na TV Globo”, “No ar no Viva”, “Novelas estrangeiras” ou de acordo com a década de transmissão.
    Novela das 9h no Globoplay

  4. Selecione o título

    Para facilitar o acesso posterior, você pode adicionar o título a “Minha lista”.Como usar Globoplay

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!